Novo Kia Sorento estreia no Brasil em fevereiro só com motor a diesel
SUV de sete lugares foi confirmado pelo presidente da Kia no Brasil, José Luis Gandini; conheça um pouco mais sobre o novo Kia Sorento

A Kia está preparando um ano de 2025 recheado de lançamentos no Brasil. Uma delas foi confirmada ontem durante o Podcast “Você na Roda” (do canal A Roda) pelo presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini: o Kia Sorento está voltando ao Brasil.
De acordo com o executivo, a nova geração do SUV de sete lugares já está a caminho do Brasil. As primeiras unidades do modelo embarcam para o Brasil neste mês e pode levar até dois meses para chegarem.
Gandini também afirmou que o SUV retornará ao Brasil com o mesmo motor 2.2 Smartstream turbodiesel da picape Tasman, também cotada para o Brasil. É um motor de 202 cv de potência e o torque é de 45 kgfm, tudo isso alinhado a um câmbio automatizado de dupla embreagem banhada a óleo de oito marchas. A tração é integral.

Com esta configuração, o Sorento será apenas o segundo modelo da Kia não eletrificado oferecido no Brasil atualmente. O outro é a nova Kia Carnival.
Um pouco sobre o novo Kia Sorento
O SUV de sete lugares fez muito sucesso no Brasil há alguns anos. Agora, ele retorna em uma nova geração e com design totalmente diferente, já com a identidade visual atual da marca.
A carroceria é robusta e musculosa, com muitos vincos. A frente tem para-choque alargado e com uma grande entrada de ar. Logo acima há uma grade escurecida com faróis grandes que se estendem até o para-lamas.
A lateral e a traseira mantêm o mesmo design frontal. Portanto, há grandes rodas de liga leve escurecidas, muitos vincos e lanternas traseiras separadas.
O interior tem uma disposição muito semelhante ao Kia Sportage, com uma tela de 24,6” que se divide entre um painel de instrumentos digital e uma central multimídia. O painel tem muitos botões, assim como o console central.

O material que reveste toda a cabine, aparentemente, é de muita boa qualidade. Ele está disponível fora do Brasil com algumas variedades de cores, sendo elas preto, bege e marrom.
Não há uma previsão de estreia, nem mesmo de preço. O SUV chegará ao Brasil no ano que vem e poderá facilmente custar mais de R$ 300.000, levando em conta os valores de outros modelos da Kia.