Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BMW iX é elétrico que se conserta e estreia no Brasil por R$ 654.950

SUV chega nos próximos meses em duas versões com até 523 cv e 630 km de autonomia e tem até a grade dianteira enorme capaz de se autoregenerar

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2022, 12h25 - Publicado em 24 jan 2022, 12h24

O mais o mais novo carro elétrico à venda no Brasil é um SUV com características de automóvel e smartphone. O BMW iX (não confundir com o Hyundai iX35), que está entrando em pré-venda no Brasil, só tem telas curvas no painel e já virá preparado para a internet via 5G, mas também tem motores potente e até uma boa autonomia por recarga.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O primeiro SUV elétrico da BMW no Brasil terá suas primeiras entregas entre março e abril, primeiramente em duas versões, ambas equipadas com dois motores (um por eixo).

BMW iX xDrive i50
Traseira mistura traços de carros de Audi e Infiniti (Divulgação/Quatro Rodas)

O iX xDrive40 parte dos R$ 654.950 com seus modestos 326 cv e bons 64,2 kgfm. Já o iX xDrive50 tem 523cv e 78 kgfm, mas cobra R$ 799.950 para chegar aos 100 km/h em 4,6 s (contra 6,1 s so xDrive40). A máxima é limitada a 200km/h em ambos, para preservar a bateria.

Com controle eletrônico da força entregue nos dois eixos, o sistema xDrive consegue chegar a qualquer distribuição da atuação dos motores, desde 100% traseira a 100% da força dos dois motores. E ainda tem deslizamento limitado nos dois eixos, para ter tração em qualquer cenário.

Continua após a publicidade
BMW iX xDrive i50
(Divulgação/Quatro Rodas)

Falando no conjunto de baterias, há dois conjuntos. A versão de entrada tem 76,6 kWh, o que garante até 425 km em ciclo WLTP. Já o iX xDrive50 tem um conjunto enorme, com 111,5 kWh, que promete autonomia de até 630 km. Em carregadores rápidos, é possível recuperar até 70% da carga em cerca de meia hora. 

Tecnologias de smartphones

Por dentro, o BMW iX tem ambiente típico de… uma sala de estar. O painel parece um rack com uma grande TV por cima. Na verdade, são duas telas curvas integradas à mesma moldura. O quadro de instrumentos tem 14,9” e a central multimídia, 12,3”, e rodam um novo sistema operacional.

BMW iX xDrive i50
Painel é baixo
e tem telas curvas integradas pela mesma moldura (Divulgação/Quatro Rodas)

O console central, além de elevado e separado do painel, tem aspecto de braço de sofá reforçado pelos controles do carro (seletor de transmissão, o comando rotativo iDrive e o seletor dos modos de condução) instalados em uma peça de madeira.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O chamado BMW ConnectedDrive, que permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, chamada de emergência e acesso remoto às funções do carro já vem preparado para o 5G, ainda que a tecnologia ainda seja incipiente no Brasil.

BMW iX xDrive i50
Pouco mudou no design quando o carro evoluiu de conceito para o mundo real. Faixas pretas começam no para-choque dianteiro e acabam no traseiro (Divulgação/Quatro Rodas)

Por fim, a enorme grade dianteira é capaz de se autoregenerar. É ela quem protege muitos dos sensores e radares do carro e, caso seja danificada (o que não falta nas estradas são pedriscos arremessados por outros carros) ela é capaz de recuperar pequenos danos por conta própria – como algumas telas de smartphones também podem fazer. Também tem filamentos de aquecimento (algo como um desembaçador), responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas operando.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.