Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Volkswagen Amarok ganha novas imagens, mas ela não virá ao Brasil

Nova geração da picape será fabricada apenas na África do Sul, enquanto a primeira Amarok seguirá em produção na Argentina

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 dez 2021, 16h19 - Publicado em 8 dez 2021, 10h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após a nova geração da Ford Ranger ter sido revelada, a Volkswagen divulgou novos esboços da nova geração da Amarok, que será lançada já em 2022.

    Publicidade

    Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

    Publicidade

    Só tem um detalhe: a nova geração da VW Amarok será fabricada apenas na África do Sul, em uma nova fábrica, o que dificulta bastante qualquer possibilidade de ela chegar ao Brasil. Além do mais, a Volks pretende manter a primeira geração da picape média em produção na Argentina, enquanto a Europa receberá a nova geração já no segundo semestre de 2022.

    next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
    (Divulgação/Volkswagen)

    A própria Volkswagen destacou anteriormente que seus mercados-chave para a nova geração da Amarok estão na Europa, África e em países árabes. Além disso, garantiu que sem o compartilhamento de plataforma a Amarok não teria uma nova geração.

    Publicidade
    next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
    (Divulgação/Volkswagen)

    Por sinal, esta nova Amarok será completamente diferente. Tanto que é baseada na mesma plataforma da nova geração da Ford Ranger e terá a estrutura da cabine idêntica. A VW Amarok, porém, terá lataria e design completamente diferente e integrado ao design dos carros da marca.

    next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
    (Divulgação/Volkswagen)

    As novas imagens reforçam as linhas da dianteira, que fazem com que os faróis estejam visualmente integrados à grade dianteira. O para-choque mais encorpado deixa o visual da picape mais agressivo.

    Publicidade

    Outra imagem mostra o interior quase inédito. Isso porque manteve a central multimídia vertical e as saídas do ar-condicionado da irmã Ford. Mas comandos do ar-condicionado, o próprio painel, parte dos paineis de porta e o volante são próprios da picape Volkswagen.

    Publicidade
    next-generation-volkswagen-amarok-teasers (1)
    (Divulgação/Volkswagen)

    A tendência é que Ford Ranger e Volkswagen Amarok dividirão os mesmos motores de quatro cilindros 2.0 turbodiesel e de seis cilindros 3.0 também a diesel. Esses conjuntos serão combinados com transmissões manual de seis velocidades e automáticas de oito ou dez marchas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.