Nova picape média da Kia é flagrada e poderá ser vendida no Brasil
Em aparente estado final de produção, modelo inédito deve se ater a fabricação simples, a fim de atender mercados com menor poder de compra
Fugindo do seu habitual, a Kia prepara o lançamento de duas picapes em futuro próximo. Além de uma picape média elétrica baseada na plataforma E-GMP, haverá uma outra caminhonete mais simples, a combustão, com chassi e carroceria.
Parece ter sido, esse último, o modelo flagrado em testes na Coreia do Sul. A picape com claro aspecto de tamanho médio teve suas fotos vazadas em um fórum local. O emblema da Kia na dianteira deixa poucas dúvidas de sua procedência.
Outro detalhe interessante na frente são os faróis, que parecem ser iguais ao da nova geração do Kia Mohave, vendida no exterior. Pode ser um recurso de prototipagem, como os faróis de Renegade usados em versões de teste da nova picape média da Ram. Outras partes compartilhadas — para-lamas, portas e retrovisores — sugerem o contrário.
Em uma reunião com investidores no ano passado, executivos da Kia detalharam um pouco do plano de duas picapes da marca. A ideia principal é que o modelo a baterias seja vendido em mercados em estado mais avançado de eletrificação da frota, como Europa e Estados Unidos.
O modelo a combustão seria voltado para mercados emergentes, nos quais o Brasil se encaixa. A plataforma mais antiga do Mohave ajudaria a manter os custos mais baixos e a escolha de motor, sob essa mesma visão, incluiria o 3.0 V6 turbodiesel de 257 cv ou algo ainda mais simples.