Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nissan terá picape monobloco contra Fiat Toro e Chevrolet Montana

Feita através da aliança com a Renault, a picape poderá ser revelada até 2026 e deverá ser produzida na Argentina

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 mar 2024, 17h00
Projeção da futura Nissan Frontier
Projeção da futura Nissan Frontier (Digimods Design/Reprodução)
Continua após publicidade

A Nissan já havia confirmado que, entre os próximos frutos de sua aliança com a Renault, está uma inédita picape intermediária destinada à América Latina, feita para concorrer com Fiat Toro e Chevrolet Montana. Agora, revelados os próximos passos individuais da marca, a japonesa reafirma os planos para o modelo e estipula um prazo, mais próximo do que se imagina.

Na divulgação dos planos, a Nissan apontou que lançará 30 novos carros em todo o mundo até 2026. Ou seja, a nova competidora do segmento de picapes intermediárias será apresentada nos próximos dois anos, podendo ser lançada no Brasil em 2027.

Renault Niagara Concept
Renault Niagara (Divulgação/Renault)

Os detalhes sobre a picape ainda são escassos, mas é possível dizer que ela será baseada na sucessora da Renault Oroch, antecipada em 2023 pelo conceito Renault Niagara. Por consequência, o modelo da Nissan seria produzido ao lado da “prima” francesa em Córdoba, na Argentina, tal qual acontece com as médias Nissan Frontier e Renault Alaskan.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A plataforma da nova picape, que será monobloco, poderá ser a modular do Grupo Renault, RGMP, que por sua vez tem como origem a CMF-B, plataforma também modular que serve de base para o novo Renault Kardian. Nesta configuração, terá cerca de 2,95 m de entre-eixos.

Renault Niagara Concept
Renault Niagara (Divulgação/Renault)

Ainda é cedo para fazer apostas sobre a motorização do modelo, mas o conceito da picape da Renault foi apresentado como uma picape híbrida. Usaria o motor 1.3 turbo, hoje usado pelo Duster e Oroch, associado a motores elétricos, inclusive um motor elétrico traseiro para ter tração 4×4. Este motor, que hoje é importado, inclusive será nacionalizado.

Continua após a publicidade

No caso da picape da Nissan, não podem ser descartadas outras tecnologias híbridas, como o sistema e-Power da Nissan, que tem tração elétrica cuja energia vem de um motor-gerador a combustão. De toda forma, será uma proposta bem diferente do que se vê atualmente nas principais rivais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.