Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Jeep Renegade 2023 muda lanternas traseiras e terá para-choque incomum

Novo para-choque sugere ângulo de ataque elevado para fora-de-estrada. Flagra também revela novas lanternas do SUV

Por Eduardo Passos Atualizado em 20 set 2021, 16h29 - Publicado em 20 set 2021, 16h28
Acompanhado de um Fiat Fiorino, Jeep Renegade 2023 foi visto em Recife (PE) com detalhes inéditos
Acompanhado de um Fiat Fiorino protótipo, Jeep Renegade 2023 foi visto em Recife (PE) com detalhes inéditos Cláudio Cavalcanti/Quatro Rodas
Fotografou um carro disfarçado ou outro segredo?

Mande seu flagra para (31) 99381-8920 ou pelas nossas redes sociais!

O Jeep Renegade ainda nem chegou à linha 2022 mas a reestilização que estreará no Renegade 2023 segue ganhando forma. Graças ao flagra feito pelo leitor e assinante de QUATRO RODAS Cláudio Cavalcanti, mais detalhes do facelift do SUV foram descobertos, incluindo modificações significativas na dianteira e substituição da icônica lanterna traseira.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

As fotos vêm de Recife, onde Cláudio teve a sorte de cruzar com um dos protótipos vindos da fábrica da Jeep na também pernambucana cidade de Goiana. Uma das principais novidades diz respeito às lanternas traseiras, que exibem assinatura luminosa com três listras horizontais, dando pistas das novas luzes de freio que aposentarão o icônico design usado no utilitário até agora. Pelas imagens nota-se uma aparente fresta entre a carroceria e as lanternas, sugerindo que mudanças na tampa do porta-malas também estão por vir.

À frente, o que chama atenção no Jeep Renegade 2023 é um para-choque bem proeminente, se projetando logo abaixo da tradicional grade de sete barras da marca americana. São notáveis mudanças nas entradas inferiores de ar, com grelhas de padrão inédito. Os flagras também indicam novos faróis de neblinas com aspecto mais angulado.

4×4 sem diesel

Assinatura luminosa e tamanho aparentemente incompatível com o porta-malas do protótipo sugerem mudanças ainda secretas
Assinatura luminosa e tamanho aparentemente incompatível com o porta-malas do protótipo sugerem mudanças ainda secretas Cláudio Cavalcanti/Quatro Rodas

Outro detalhe que salta aos olhos é o elevado ângulo de ataque que o redesenho parece ter dado ao Renegade 2023. Isso naturalmente se alinha à função esportiva que é um dos chamarizes do modelo, sempre dotado de versões 4×4.

  • Com base na apuração do portal Autos Segredos, entretanto, o Jeep Renegade perderá versões a diesel já na linha 2022, com chegada prevista para os próximos meses. Desse modo, equipado apenas com motores 1.0 (130 cv*/21,4 kgfm) e 1.3 turboflex (185 cv/27,5 kgfm), o SUV de entrada da Jeep buscaria uma solução até agora inédita aos modelos que utilizam o quatro-cilindros de 185 cv, oferecendo 4×4 junto à unidade que também equipa Compass, Commander e Toro. 

    Ainda segundo o Autos Segredos, mudanças internas incluem a naturalmente esperada central multimídia de 10,1’’ — acréscimo à de 8,4’’ já utilizada —, que pode ser flutuante, como nos outros modelos da marca, ou vertical, como na Fiat Toro.

    *Potência estimada

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    CAPA quatro rodas setembro edição 749
    A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade