PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Híbrido que faz 50 km/l, Jeep Compass S 4xe está homologado ao Brasil

Versão intermediária da linha Compass híbrida, modelo usará 1.3 turboflex atual junto a motor elétrico no eixo traseiro

Por Eduardo Passos
Atualizado em 9 nov 2021, 23h54 - Publicado em 3 nov 2021, 13h47
Versão intermediária foi escolhida para estrear o Compass híbrido no Brasil
Versão intermediária foi escolhida para estrear o Compass híbrido no Brasil (Jeep/Divulgação)

Com a indústria em câmera lenta pela falta de matérias-primas, a Jeep deu mais um passo rumo à sua promessa de lançar carros híbridos no Brasil. Como já adiantamos, a honra será dada ao Compass, que agora tem sua versão com motor elétrico definida e homologada.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

O estreante é o Jeep Compass S 4xe, revelado por dados obtidos por QUATRO RODAS. Lá fora, o SUV ocupa posição intermediária entre os Compass híbridos — acima do Limited 4xe e abaixo do Trailhawk 4xe — e, além do motor 1.3 turboflex de 185 cv já usado nos modelos atuais, terá um motor elétrico no eixo traseiro.

Continua após a publicidade

Em modo elétrico, o carro passa a ser impulsionado apenas pelo motor elétrico de 60 cv instalado no eixo traseiro, com autonomia para rodar até 50 km sem gastar gasolina. 

Mudanças estéticas mais notáveis são os detalhes em azul nos emblemas e carroceria
Mudanças estéticas mais notáveis são os detalhes em azul nos emblemas e carroceria (Divulgação/Jeep)

Quando aliado ao 1.3, entretanto, a dupla chega aos 245 cv, com 50 km/l de consumo médio. Ao contrário dos 4×4 normais, o sistema do Compass destina um motor para cada eixo, eliminando componentes mecânicos como cardãs e diferenciais que acrescentam peso e complexidade à manutenção do modelo a diesel, por exemplo.

Continua após a publicidade

Em termos estéticos pouco muda. O que chamará a atenção, claro, é a portinhola extra para carregamento da bateria de 11,4 kWh. Afinal, trata-se de um híbrido plug-in e é possível recarregar a bateria sem depender do motor 1.3.

Motor elétrico fica sobre o eixo traseiro, garantindo tração 4x4 sem necessidade de eixo cardan
Motor elétrico fica sobre o eixo traseiro, garantindo tração 4×4 sem necessidade de eixo cardan (Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

O motorista ainda dispõe de um seletor de modos que inclui regime híbrido, elétrico e de recuperação, no qual a energia dissipada nas pela frenagem ajuda a recarregar as baterias de forma mais intensa.

Interior não muda em relação ao Compass brasileiro
Interior não muda em relação ao Compass brasileiro (Divulgação/Jeep)

O novo Jeep Compass S 4xe chegará às lojas brasileiras até meados de 2022. O preço estimado gira em torno dos R$ 280.000.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.