Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Hera, Therion, Copa e mais: Volkswagen procura nome para SUV mais barato

SUV mais barato da Volkswagen será baseado no Skoda Fabia e poderá ter motores 1.0 híbrido flex

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 out 2023, 20h46 - Publicado em 19 out 2023, 19h43

A Volkswagen bem conseguiu colocar o Polo no lugar do Gol, a ponto de hoje o hatch vender como nunca vendeu. Mas a fabricante não perdeu o interesse em lançar um SUV compacto barato no brasil, que será posicionado abaixo do T-Cross e do Nivus e não será chamado de Gol. Na verdade, já procuram um bom nome para o modelo inédito.

QUATRO RODAS teve acesso a uma pesquisa encomendada pela Volkswagen para avaliar o impacto de possíveis nomes para um SUV compacto. Pode ser apenas uma de muitas pesquisas, pois ainda há muitas opções em jogo:

  • Hera
  • Tera
  • Teon
  • Therion 
  • Taira
  • Hera
  • Copa
  • Copan
skoda_fabia
(Divulgação/Skoda)

De todos os nomes, o único que já tem algum tipo de registro em nome da Volkswagen é o “Copa”, possivelmente devido às várias reedições do Gol Copa. Os nomes com “T” parecem seguir a lógica de nomes de SUVs Volkswagen, a exemplo de T-Cross, Taos, Touareg, Tairon, Tairon, Taigo, entre outros.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Independente do nome escolhido, o projeto do carro já está bem definido. Para custar menos, ele seguirá muitas das estratégias do Polo Track, com quem compartilhará a plataforma MQB A0 e a fábrica de Taubaté (SP). O início da produção do chamado “Projeto VW246” está marcado para o início de 2025, de acordo com a Mobiauto.

skoda_fabia
(Divulgação/Skoda)

A parceria entre a Volkswagen do Brasil e a Skoda, que já rendeu frutos como o Skoda Slavia (um derivado do Virtus exclusivo para a Índia), agora renderá muitos elementos do Skoda Fabia (que ilustra essa reportagem) ao SUV compacto inédito. Tudo para ter maior espaço para a cabeça e para as pernas mantendo os 2,56 m de entre-eixos do Polo.

Continua após a publicidade

Quatro Rodas está nos Canais do WhatsApp; clique e participe!

skoda_fabia
Painel do Skoda Fabia tem estilo interessante e alinhado aos novos Volkswagen (Divulgação/Skoda)

De acordo com o mesmo site, o SUV sem nome aproveitará a estamparia das laterais do Fabia, mas traseira e frente completamente diferentes, além de suspensão mais elevada.

Seu motor será sempre o 1.0 TSI, nas versões com 116 cv e 16,8 kgfm ou com 128 cv e 20,4 kgfm. Contudo, por conta da data de lançamento estar próxima do lançamento da nova fase do Proconve (PL8), é muito provável que o SUV já tenha um sistema híbrido leve, ou seja, um alternador capaz de auxiliar o motor a combustão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.