Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

GWM Haval H6 aparece em testes com novo design no Brasil; veja quando chega

Perto de virar nacional, SUV médio prepara mudança visual, além da tecnologia flex para o motor 1.5 turbo

Por Nicolas Tavares
27 jun 2025, 16h14
GWM Haval H6 renovado em testes
 (@placaverde/Instagram)
Continua após publicidade

Quando começou a vender carros no Brasil com o lançamento do Haval H6, a GWM declarou que iria evitar um erro das outras chinesas, evitando mexer no design do carro precocemente e utilizando o mesmo ciclo de vida de um produto das fabricantes tradicionais. Parece que o plan mudou, pois o SUV renovado foi visto em testes nas ruas brasileiras.

Um flagra publicado pelo perfil @placaverde no Instagram mostra uma unidade circulando por São Paulo com uma camuflagem apenas na parte dianteira. É justamente onde está a diferença do GWM Haval H6 reestilizado, alterando somente a frente sem mexer no restante do automóvel.

View this post on Instagram

A post shared by Placa Verde (@placaverde)

Os adesivos ajudam a identificar que este é o Haval H6 renovado. Ao contrário da grade atual, mais integrada à carroceria e sem bordas, esta tem caramente uma divisão entre a entrada de ar e as partes metálicas. É até possível ver a parte lateral da grade subindo em direção aos faróis em um ãngulo mais fechado do que o atual.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outro elemento é o acabamento da grade. Enquanto o carro que já conhecemos usa pequenas linhas pontilhadas na horizontal, a reestilização trouxe barras formadas por pequenos gomos. Podemos não ver os gomos por causa da camuflagem, mas a estrutura que foram está bem óbvia.

haval-h6-4

Continua após a publicidade

Logo abaixo dos faróis e praticamente cobertos por completo estão as luzes em led na vertical, em um estilo que até lembra a identidade que a Peugeot usou em carros como 208 e 2008. Falando nas luzes, os faróis estão descobertos e é possível notar o novo formato da iluminação diurna em led, na parte inferor e com uma linha bem fina subindo ao lado dos projetores.

A traseira causa um pouco de confusão. O modelo chinês foi modificado, perdendo a lanterna interligada para usar um conjunto maior e separado por um emblema da Haval por extenso. Isto não aparece no protótipo, que manteve as lanternas atuais.

haval-h6-2
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Ainda não há fotos da cabine. Se seguir o modelo chinês, receberá um console central sem botões, colocando o carregador wireless onde estava o seletor giratório de marchas. Agora, a escolha da marcha é feita por uma alavanca na coluna de direção. Os controles do ar-condicionado agora estão na central multimídia, que cresceu para usar uma tela de 14,6″.

Haval H6 PHEV19 (01)
(Divulgação/GWM)

Existem algumas hipóteses sobre o motivo desta diferença e a mais provável é que a operação brasileira optou por não mexer na traseira. As novas luzes podem ter sido rejeitadas nas clínicas e a GWM Brasil tem autonomia para realizar mudanças – isto já foi feito com o H6 vendido aqui.

Continua após a publicidade

A existência de protótipos testando o carro reestilizado mostra que a GWM pode ter mudado de ideia e irá encurtar o cronograma, renovando o SUV um pouco antes dos quatro anos esperados. Uma estreia no ano que vem seria mais adequada, para acompanhar a chegada do motor híbrido flex, prometida para 2026.

Enquanto isto não acontece, a GWM está finalizando os detalhes para finalmente começar a operação da fábrica em Iracemápolis (SP), marcado para julho. O complexo iniciará a montagem com o H6, adicionando os inéditos H9 e Poer nos meses seguintes.

Quando chegar ao Brasil, deverá continuar com o motor 1.5 turbo combinado ao sistema híbrido com um ou dois propulsores elétricos, podendo chegar a 243 cv na versão HEV e 326 cv nas configurações PHEV.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.