Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

GWM Haval H6 aparece em testes com novo design no Brasil; veja quando chega

Perto de virar nacional, SUV médio prepara mudança visual, além da tecnologia flex para o motor 1.5 turbo

Por Nicolas Tavares
27 jun 2025, 16h14
GWM Haval H6 renovado em testes
 (@placaverde/Instagram)
Continua após publicidade

Quando começou a vender carros no Brasil com o lançamento do Haval H6, a GWM declarou que iria evitar um erro das outras chinesas, evitando mexer no design do carro precocemente e utilizando o mesmo ciclo de vida de um produto das fabricantes tradicionais. Parece que o plan mudou, pois o SUV renovado foi visto em testes nas ruas brasileiras.

Um flagra publicado pelo perfil @placaverde no Instagram mostra uma unidade circulando por São Paulo com uma camuflagem apenas na parte dianteira. É justamente onde está a diferença do GWM Haval H6 reestilizado, alterando somente a frente sem mexer no restante do automóvel.

View this post on Instagram

A post shared by Placa Verde (@placaverde)

Os adesivos ajudam a identificar que este é o Haval H6 renovado. Ao contrário da grade atual, mais integrada à carroceria e sem bordas, esta tem caramente uma divisão entre a entrada de ar e as partes metálicas. É até possível ver a parte lateral da grade subindo em direção aos faróis em um ãngulo mais fechado do que o atual.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outro elemento é o acabamento da grade. Enquanto o carro que já conhecemos usa pequenas linhas pontilhadas na horizontal, a reestilização trouxe barras formadas por pequenos gomos. Podemos não ver os gomos por causa da camuflagem, mas a estrutura que foram está bem óbvia.

haval-h6-4

Continua após a publicidade

Logo abaixo dos faróis e praticamente cobertos por completo estão as luzes em led na vertical, em um estilo que até lembra a identidade que a Peugeot usou em carros como 208 e 2008. Falando nas luzes, os faróis estão descobertos e é possível notar o novo formato da iluminação diurna em led, na parte inferor e com uma linha bem fina subindo ao lado dos projetores.

A traseira causa um pouco de confusão. O modelo chinês foi modificado, perdendo a lanterna interligada para usar um conjunto maior e separado por um emblema da Haval por extenso. Isto não aparece no protótipo, que manteve as lanternas atuais.

haval-h6-2
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Ainda não há fotos da cabine. Se seguir o modelo chinês, receberá um console central sem botões, colocando o carregador wireless onde estava o seletor giratório de marchas. Agora, a escolha da marcha é feita por uma alavanca na coluna de direção. Os controles do ar-condicionado agora estão na central multimídia, que cresceu para usar uma tela de 14,6″.

Haval H6 PHEV19 (01)
(Divulgação/GWM)

Existem algumas hipóteses sobre o motivo desta diferença e a mais provável é que a operação brasileira optou por não mexer na traseira. As novas luzes podem ter sido rejeitadas nas clínicas e a GWM Brasil tem autonomia para realizar mudanças – isto já foi feito com o H6 vendido aqui.

Continua após a publicidade

A existência de protótipos testando o carro reestilizado mostra que a GWM pode ter mudado de ideia e irá encurtar o cronograma, renovando o SUV um pouco antes dos quatro anos esperados. Uma estreia no ano que vem seria mais adequada, para acompanhar a chegada do motor híbrido flex, prometida para 2026.

Enquanto isto não acontece, a GWM está finalizando os detalhes para finalmente começar a operação da fábrica em Iracemápolis (SP), marcado para julho. O complexo iniciará a montagem com o H6, adicionando os inéditos H9 e Poer nos meses seguintes.

Quando chegar ao Brasil, deverá continuar com o motor 1.5 turbo combinado ao sistema híbrido com um ou dois propulsores elétricos, podendo chegar a 243 cv na versão HEV e 326 cv nas configurações PHEV.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.