Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

GWM estuda lançar no Brasil SUV de luxo com 475 cv e nome curioso

Wey Coffee 01 pode ser lançado para competir com modelos consagrados europeus, de marcas como BMW, Volvo e Mercedes

Por Eduardo Passos
16 Maio 2023, 14h13

Após uma estreia que fez barulho, a chinesa GWM já prepara mais novidades para o mercado brasileiro. A fabricante chinesa tem sob seu guarda-chuvas diferentes submarcas, nas quais segmenta seu amplo catálogo e, depois dos SUVs da Haval, há mais uma família de utilitários cotada aqui.

Estamos falando da Wey, que é focada em carros em um patamar de luxo onde hoje competem BMW, Mercedes e outras marcas premium com presença no Brasil. No território nacional já está uma unidade do Wey Coffee 01, cujo nome inspirado na bebida cafeinada pouco remete à sua proposta.

São três motores com total de 475 cv e 86,3 kgfm
São três motores com total de 475 cv e 86,3 kgfm (Divulgação/GWM)

O Coffee 01 foi a escolha da GWM para estrear na Europa, e a versão vendida no Velho Continente dá boas pistas do que podemos esperar. O utilitário de 4,87 m de comprimento tem porte de um Volvo XC60 e estreou em duas versões híbridas plug-in, com performance vistosa.

Continua após a publicidade
São 4,87 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,69 m de altura
São 4,87 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,69 m de altura (Divulgação/GWM)

Ambas trazem a mesma mecânica, que une motor 2.0 a gasolina a um par de motores elétricos. Ao todo, são 475 cv e 86,3 kgfm, com tração integral e capacidade de ir de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos.

Painel conta com três telas
Painel conta com três telas (Divulgação/GWM)

A bateria tem generosos 39,7 kWh, suficientes para rodar 146 km em regime exclusivamente, conforme ciclo WLTP. Como há câmbio automático de nove marchas (ao contrário das duas marchas do Haval H6), o consumo também impressiona: 250 km/l, conforme ciclo WLTP combinado.

Continua após a publicidade
Nível de acabamento é notavelmente superior ao do Haval H6
Nível de acabamento é notavelmente superior ao do Haval H6 (Divulgação/GWM)

Para estar páreo a competidores reconhecidos pelo seu luxo, o Coffee 01 Luxury, versão topo de linha na Europa, aposta em itens como bancos revestidos em Alcantara que trazem ajuste elétrico e massageador, acabamento refinado dos paineis do porta e até partes em aço escovado pela cabine. O painel traz central multimídia de 14,6’’ acompanhada de uma segunda tela de 9’’, utilizada para comanda~r funções como ar-condicionado. Um quadro de instrumentos esguio de 9,2’’ completa o conjunto de telas.

Na Alemanha, o WEY Coffee 01 Luxury parte de 60 mil euros — mesmo preço de um BMW X4 no mercado local. Segundo fontes, a unidade trazida ao Brasil foi exibida aos concessionários da marca e a outras pessoas ligadas à GWM, a fim de entender melhor o potencial da família de SUVs luxuosos no mercado nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.