Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Flagra: Hyundai HB20 reestilizado (de novo) já roda em testes no Brasil

Além do hatch, o novo Creta também foi flagrado com mudanças e detalhes misteriosos

Por Guilherme Fontana Atualizado em 18 nov 2021, 22h33 - Publicado em 18 nov 2021, 21h19

A segunda geração do Hyundai HB20 ainda é recente, foi lançada em 2019, mas já está pronta para mudar.

Maldosos dirão que sempre esteve pronta para mudar.

A novidade é que uma unidade do modelo reestilizado (sim, será a quarta reestilização) foi flagrada em testes pelo colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. A decisão por uma mudança relativamente precoce, que poderá chegar já em 2022, pode ter sido motivada pela aparência polêmica do compacto.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Mesmo ainda com pesada camuflagem, já é possível notar que o HB20 passará por alterações visuais profundas, que o aproximarão do “primo” europeu, i20. Também é possível observar, graças à ação do vento, que a dianteira do hatch adotará uma grade maior, que irá até a ponta do capô. Além disso, uma barra horizontal divide a grade – mas isso pode ser apenas uma parte do disfarce.

Hyundai HB20
Hyundai HB20 Falando de Carro/Reprodução

Na traseira, porém, não há como deduzir as novidades, com exceção da tampa do porta-malas, que poderá continuar em formato côncavo. As laterais deverão seguir intocadas, ao menos no contorno das janelas e nos retrovisores – formatos estes que ajudaram a decifrar de qual modelo o carro camuflado se tratava.

Mudanças recentes

Há pouco menos de três meses, toda a linha HB20 (com exceção do aventureiro HB20X) aposentou o motor 1.6 flex de até 128 cv de potência, agora restrito ao Creta Action, versão de entrada do SUV que manteve o visual antigo.

Continua após a publicidade

Com isso, hatch e sedã passaram a oferecer apenas os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo. Este último, inclusive, ganhou opção de transmissão manual de seis marchas, combinação até então inédita.

Novidades para o Creta

Lançado no último mês de agosto, o novo Hyundai Creta também promete passar por atualizações. É o que sugerem os flagras feitos também pelo colega do Falando de Carro, que avistou uma unidade do SUV com uma considerável quantidade de camuflagens.

Hyundai Creta
Hyundai Creta Falando de Carro/Reprodução

Analisando as imagens, é possível notar que o Creta fotografado ganha um novo padrão de grade, com trama semelhante à do novo Tucson, sem alteração nos faróis. Aparentemente se trata de mudanças leves, talvez para uma nova versão de apelo esportivo – e não uma reformulação tão profunda quanto a do modelo exclusivo para a Indonésia.

Já a traseira dá outras pistas, além das lanternas com lentes em cinza, que também podem fazer parte de um visual esportivo. O que mais chama a atenção, porém, é a pronunciada saída dupla de escape, que pode estar ali por pura decoração pela suposta proposta da configuração, pela existência de um motor novo debaixo do capô ou simplesmente pela instalação de sensores.

Hyundai Creta
Hyundai Creta Falando de Carro/Reprodução

Não são remotas as chances de que o Creta troque o atual motor 2.0 aspirado, exclusivo da versão topo de linha Ultimate, pelo 1.4 turbo de 138 cv oferecido no México.

Antes do lançamento do modelo, QUATRO RODAS apurou que 14 nomes de versões do SUV foram homologados no Brasil: Comfort, Limited, Platinum, Ultimate, Absolut, Exclusive, Dynamic, Icon, Innova, Limited, Master, Sensation, Style e Tech. As quatro primeiras já estão em uso. Restam 10 para batizar uma possível nova versão.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Continua após a publicidade

Publicidade