Fiat Toro 2026 aparece com grade de Cronos e deixa versão híbrida para 2026
Picape passará por uma segunda reestilização e ganhará mais alguns equipamentos como freio de estacionamento eletrônico

Mesmo com tantas novas rivais no segmento, a Fiat não tem muita pressa para dar uma nova geração para a Toro. A picape intermediária segue liderando sua categoria e, para não deixá-la parecer velha, a marca fará mais uma reestilização na caminhonete, que aparenta ser tão profunda quanto a primeira mudança visual.
As fotos publicadas no Instagram pelo perfil @jailzomaciel mostram a Fiat Toro 2026 sendo transportada para as concessionárias, já sem camuflagem. O lançamento da picape acontecerá na próxima semana.

Pelas imagens, a Toro mudará a grade, adotando o mesmo estilo visto no sedã Cronos, com uma entrada de ar retangular e aletas verticais, sem a borda cromada ou preta usada atualmente. É o suficiente para deixar a picape intermediária bem diferente da atual. Só que as alterações não param por aí.
A Toro 2026 ainda terá faróis divididos, mas a iluminação diurna em led na parte superior deixará de lado o desenho interno em forma de linha para usar um aspecto pontilhado. As luzes principais subiram para ficarem mais próximas do DRL e isso abriu espaço para o para-choque receber uma barra horizontal, que no modelo das fotos é pintada de preto brilhante.

Olhando para a traseira, a primeira mudança está nas lanternas. Elas ainda se estendem pela lateral da picape, mas agora o desenho interno é formado por linhas horizontais, sem o aspecto arredondado do modelo atual.
Logo abaixo, na tampa da caçamba, está uma área elevada perto do para-choque. É uma peça que causa estranheza, ainda mais olhando de lado. Aparenta ser uma modificação feita para aumentar o espaço perto do assoalho em alguns centímetros. Tanto a frente quanto a traseira estão com imitações de passagens de ar nas extremidades.

A foto da cabine adianta uma novidade: a adição de freio de estacionamento eletrônico, ao menos nas versões mais caras – a unidade das fotos é uma Toro Ranch. O painel segue com a central multimídia vertical de 10,1”.
Não será agora que o motor 1.3 turbo flex receberá um sistema híbrido leve, o que acontecerá somente no ano que vem. A fabricante tem optado por dividir as novidades, lançando os seus carros com a eletrificação ou com um novo design, mas não os dois ao mesmo tempo – como foi com Fiat Pulse e Fastback, que receberam o motor eletrificado em 2024, passando por um facelift este ano.
De qualquer forma, seguirá com um 1.3 turbo flex de 176 cv para as versões mais baratas. Como não receberá o sistema MHEV agora, manterá a transmissão automática de seis marchas. Ainda terá configurações a diesel, com o 2.2 turbo de 200 cv compartilhado com Ram Rampage, Jeep Commander e Fiat Titano. Neste caso, o câmbio é um automático de nove marchas.