Fiat Fastback 2026 aparece antes da hora com novo design e teto panorâmico
Concessionários já estão recebendo o carro, que deve ser lançado até julho com mais equipamentos como teto panorâmico

A Fiat segue renovando sua linha nacional. Depois de Argo, Cronos e Pulse, o próximo a receber uma mudança no design será o Fastback, visto em testes diversas vezes e que agora aparece sem nenhuma camuflagem, acabando com a surpresa preparada pela fabricante. O lançamento deve acontecer nas próximas semanas.
Começando a ser entregue para as concessionárias, o Fastback 2026 foi fotografado totalmente limpo, revelando todos os detalhes, como mostra o flagra publicado pelo perfil Stellantis Clube no Instagram.
View this post on Instagram
Assim como aconteceu com o Cronos e Pulse, o Fastback adotou uma grade dianteira com aletas verticais, uma diferença bem discreta. O para-choque também foi levemente modificado, mudando a peça cinza na parte inferior, assim como a borda preta nas laterais.

As fotos mostram também o interior, onde está a principal mudança. Como alguns flagras adiantavam, o SUV cupê ganhou um teto panorâmico. Não tem abertura e o único botão que controla o teto é para a persiana. É possível que seja um opcional para as versões mais caras.
Passando para a lateral, o Fastback tirou as peças plásticas nas caixas de rodas para usar uma moldura na cor da carroceria – ao menos na versão Impetus das fotos. As rodas também são novas, de 18” e com acabamento escurecido. A traseira aparenta não ter novidades.

Uma das fotos mostra o retrovisor lateral com o ícone do sensor de ponto cego, item novo para o SUV cupê, aumentando a quantidade de itens de segurança do carro. O Fastback já tem frenagem automática de emergência, assistente de faixa e farol alto automático.

Como não faz nem um ano que recebeu o sistema híbrido leve, o carro não terá qualquer novidade na mecânica. Seguirá com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm na maior parte da linha, recebendo a tecnologia MHEV nas versões Audace e Impetus.
A versão Limited Edition deverá continuar com o motor 1.3 turbo, entregando 176 cv e 27,5 kgfm, enquanto a esportiva Abarth manteve este propulsor com os 185 cv e 27,5 kgfm, sem ser afetado pela mudança feita por causa do Proconve L8.
