Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Creta 2022: Hyundai confirma painel digital e assistentes autônomos

Freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos digital e câmera de visão lateral estão entre os equipamentos inéditos do Creta 2022

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2021, 13h04 - Publicado em 22 jul 2021, 12h27
creta 2022
Quadro de instrumentos exibirá imagem de câmera instalada no retrovisor direito (Reprodução/Hyundai)

A Hyundai começou a perder o pudor para falar sobre o novo Creta 2022. A fabricante sul-coreana revelou um vídeo pequeno, porém revelador, que antecipa novos equipamentos que estarão presentes no Creta reestilizado aqui no Brasil.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Tem boas surpresas, como câmera de visão lateral instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor. É um equipamento que existe no Honda HR-V Touring, mas que no Hyundai Creta terá as imagens projetadas no quadro de instrumentos digital – sem comprometer a exibição do velocímetro, por sinal.

creta 2022
Volante tem comandos para sistemas autônomos (Reprodução/Hyundai)

Conta-giros, marcador de temperatura do motor e nível do tanque de combustível continuam sendo exibidos em mostradores analógicos.

creta 2022
Freio de estacionamento eletrônico e banco do motorista ventilado (Reprodução/Hyundai)

O Hyundai Creta 2022 será equipado com uma central multimídia inédita de 10,25 polegadas e terá acesso à plataforma Bluelink, que permite controlar funções do veículo remotamente.

Continua após a publicidade

Um close no volante permite ver a presença de assistente de permanência em faixa e ajuste de proximidade para o piloto automático adaptativo, o que também confirma a presença de frenagem autônoma de emergência.

creta 2022
(Reprodução/Hyundai)

O volante, de quatro raios, ainda tem uma tecla programável, como em carros da Audi, além de borboletas para trocas de marcha sequencial.

Continua após a publicidade
Interior do novo Hyundai Creta na Rússia
Interior do novo Hyundai Creta na Rússia (Divulgação/Hyundai)

O freio de estacionamento passa a ser eletrônico, com função auto-hold, e pelo menos a versão topo de linha continuará com banco do motorista ventilado. Por último, e não menos importante, os faróis serão do tipo full-led pelo menos na versão topo de linha, flagrada no início da semana.

Decifrando os detalhes

O novo Creta produzido e vendido por aqui utilizará o mesmo painel da versão comercializada na Rússia. Será diferente do modelo chinês, portanto, que tem central multimídia com tela maior, vertical, e com diversas funções concentradas nela.

Hyundai Creta 2022 flagra
Grade dianteira tem formato exclusivo e cromados flutuantes (@carsbysfs/Instagram)

O flagra do modelo pelo perfil @carsbysfs no Instagram revelou também quais serão as alterações externas do modelo brasileiro. Na dianteira, os faróis divididos continuam os mesmos das versões vendidas em outros mercados, deixando a exclusividade para a grade. Assim como no modelo russo, ela é menor do que no indiano, mas tem três tomadas de ar na base inexistentes em outros mercados.

Hyundai Creta 2022 flagra (4)
Rodas diamantadas na borda, teto preto e maçanetas cromadas estarão na versão topo de linha (@carsbysfs/Instagram)

A traseira também vai pelo mesmo caminho do Creta apresentado na Rússia, transportando o brake light da tampa do porta-malas para o aerofólio. Por falar na tampa do porta-malas, ela tem vincos verticais e posiciona o nome do carro na régua acima da placa. De lado, as rodas são, aparentemente, exclusivas.

Hyundai Creta 2022 flagra
(@carsbysfs/Instagram)

Mecânica ainda é segredo

A Hyundai ainda não revelou quais motores e câmbios movimentarão o SUV produzido em Piracicaba (SP), mas informações obtidas por QUATRO RODAS dizem que o motor 2.0 será mantido nas versões mais caras. Enquanto isso, as configurações de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo da linha HB20. Assim, o motor 1.6 que equipa o Creta atual sairia de cena.

Também não se sabe quais serão os nomes das versões disponíveis por aqui, já que a marca homologou 14 opções diferentes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição de julho

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.