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BYD Dolphin 2027 é registrado no Brasil com novo design e sem tela giratória

Hatch renovado aparece no INPI com novos para-choques e faróis, mas ainda não tem data para estrear no mercado brasileiro

Por Nicolas Tavares
4 nov 2025, 09h05
BYD Dolphini 2026
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
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O BYD Dolphin acaba de ter seu visual renovado registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no Brasil, com o mesmo design apresentado na China no 1º semestre.

O design registrado no INPI mostra novos faróis, lanternas e para-choques com linhas mais orgânicas. A principal alteração, contudo, está nas dimensões. O hatch elétrico passa a ter 4,29 m de comprimento em todas as versões.

Novo BYD Dolphin registrado no Brasil
(Reprodução/INPI)

Houve um ganho de 17 cm sobre o Dolphin GS atual (4,12 m). A BYD, na verdade, padronizou a carroceria do Dolphin Plus, que tem balanço dianteiro maior para melhor proteção em colisões e atropelamentos.

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A cabine foi o foco da atualização. O painel perdeu o porta-objetos aberto abaixo da multimídia giratória, que deu lugar a um compartimento fechado. Os botões de atalho desceram para um console central totalmente novo.

BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026

Este novo console abriga o carregador sem fio e uma novidade inusitada: uma pequena geladeira, que também pode funcionar como um compartimento aquecido. Para viabilizar esse espaço, o seletor de marchas deixou de ser um botão no painel e virou uma haste na coluna de direção, atrás do novo volante.

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O pacote tecnológico também avançou. O quadro de instrumentos digital cresceu de 5” para 8,8”. A central multimídia de 12,8″ foi mantida, mas agora conta com conectividade 5G e iluminação ambiente.

Na China, a BYD aproveitou para equipar o Dolphin com o sistema ADAS “God’s Eye” (Olho de Deus). O pacote utiliza três câmeras no para-brisa, quatro câmeras de visão 360°, cinco câmeras de visão noturna, cinco radares de ondas de 5mm e doze radares ultrassônicos. Porém, ainda não sabemos se os equipamentos de segurança virão ao Brasil.

BYD Dolphin 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
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Tem novidades na mecânica, com a estreia uma terceira opção de motor. Além das configurações já conhecidas no Brasil, com 95 cv e 18,4 kgfm (GS) e 204 cv e 31,6 kgfm (Plus), o hatch ganha uma versão intermediária. Esta entrega 177 cv e 29,5 kgfm, um conjunto mecânico herdado do Yuan Pro.

A bateria da versão de entrada cresceu de 44,9 kWh para 45,1 kWh (também do Yuan Pro). A versão topo de linha segue com 60,5 kWh. A maior melhoria está na recarga, já que a potência máxima aceita subiu:

  • Bateria (45,1 kWh): subiu de 65 kW para 80 kW.
  • Bateria (60,5 kWh): subiu de 80 kW para 110 kW.
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Na prática, o tempo de recarga de 30% a 80% caiu de 30 para 25 minutos em ambas as configurações.

A estreia do BYD Dolphin renovado no Brasil ainda é uma incógnita. Poderia ser uma das novidades da marca para 2026, continuando a vir importado da China – a fábrica em Camaçari (BA) está focada na montagem do Dolphin Mini, King e Song Pro.

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