Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ainda sem apresentação global, Audi Q6 elétrico já chega ao Brasil em 2024

Inédito Q6 e-tron será revelado ao mundo até o final deste ano e será construído a partir da mesma plataforma do novo Porsche Macan, também elétrico

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 Maio 2023, 12h53

O próximo carro elétrico da Audi ainda nem foi revelado por completo, mas já está confirmado para chegar ao Brasil. O Q6 e-tron (não confundir com o Q6 chinês) será apresentado globalmente neste ano, e chegará por aqui em 2024, segundo anúncio feito pela marca. Por ainda ser uma novidade mundial, é possível que seja lançado no mercado brasileiro na segunda metade do ano.

Por enquanto, o SUV elétrico só é conhecido através de imagens feitas durante seus testes na neve, ainda camuflado, divulgadas pela própria Audi. Apesar do “mistério”, as fotos são bastante reveladoras e indicam uma mudança na linguagem visual dos modelos da alemã.

Audi Q6 e-tron
Audi Q6 e-tron (Divulgação/Audi)

A traseira segue com lanternas horizontais, como nos atuais Audi, mas aparentemente com recortes mais quadrados e angulosos. As maiores novidades ficarão para a dianteira, que se renderá à tendência de faróis divididos, com as luzes diurnas e os indicadores de direção nas peças superiores e, as iluminações principais (faróis altos e baixos) nas inferiores.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Quanto às dimensões, o Q6 e-tron deverá ter medidas próximas das de um Q5, ou seja, menor que o atual e-tron vendido no Brasil – e que, recentemente, passou a ser chamado por Q8 e-tron. Ele será feito a partir da plataforma PPE, a mesma que servirá de base para o novo Porsche Macan, que também será totalmente elétrico. Entre seus principais rivais estão BMW iX3 e Mercedes-Benz EQC.

Audi Q6 e-tron
Audi Q6 e-tron (Divulgação/Audi)

Ainda é cedo para indicar um possível conjunto mecânico do SUV. O que se sabe é que ele terá um sistema elétrico de 800 volts e motores elétricos (no plural!) “potentes e eficientes” e um sistema inovador de gerenciamento de bateria e recarga. São esperados mais de 400 cv de potência e uma autonomia projetada de mais de 600 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.