Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Kia Soul é lançado com opções turbo e elétrica com mais de 200 cv

Revelado no Salão de Los Angeles, sul-coreano renova visual e recebe três opções de motores

Por Thais Villaça - 30 nov 2018, 15h45
Versão esportiva traz motor 1.6 turbo de 204 cv Divulgação/Kia

A Kia revelou a terceira geração do Soul no Salão de Los Angeles. O visual, que já era uma caraterística marcante do modelo, ficou ainda mais ousado.

A dianteira perdeu o famoso formato “nariz de tigre”, que era comum a todos os carros da marca, para ganhar uma grade avantajada e conjunto óptico dividido em duas partes.

Traseira ganhou grandes lanternas em formato de bumerangue Divulgação/Kia

Atrás as enormes lanternas em formato de bumerangue que parecem abraçar o vidro traseiro. No geral, o desenho ficou robusto, mas também mais controverso.

Opções de entrada trazem motor 2.0 aspirado de 149 cv Divulgação/Kia

O Soul ganhou 5,6 cm de comprimento, totalizando agora 4,19 m. A distância entre-eixos cresceu 3 cm e o volume do porta-malas (até o teto) aumentou a capacidade para 673 litros – 141 litros que na atual versão. A marca não revelou o volume padrão, até o limite dos vidros.

Como são seis versões de acabamento disponíveis no mercado norte-americanos, há opções de propulsão para todos os gostos.

Continua após a publicidade

Soul GT-Line

Espeço interno ficou maior graças aos 3 cm a mais no entre-eixos Divulgação/Kia

As versões de entrada recebem um 2.0 a gasolina de 149 cv, que pode trabalhar em conjunto com câmbio manual de seis marchas ou CVT.

Porta malas tem agora 673 litros, 141 litros a mais que na versão anterior Divulgação/Kia

Já as de topo são equipadas com um 1.6 turbo de 204 cv associado exclusivamente com um câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas.

Com motor elétrico de 204 cv, Soul EV também entra na nova geração Divulgação/Kia

Outra novidade é o Soul EV, versão elétrica do modelo, que também entra na nova geração. O carro tem motor de 204 cv – eram 110 cv na anterior – e torque de 40,3 mkgf, alimentado por uma bateria de 64 kWh.

A Kia não revelou a autonomia, mas o Hyundai Kauai EV, do mesmo grupo, conta com o mesmo conjunto e divulga autonomia de 480 km.

Continua após a publicidade
Publicidade