Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Kia Soul é lançado com opções turbo e elétrica com mais de 200 cv

Revelado no Salão de Los Angeles, sul-coreano renova visual e recebe três opções de motores

Por Thais Villaça - 30 nov 2018, 15h45
Versão esportiva traz motor 1.6 turbo de 204 cv Divulgação/Kia

A Kia revelou a terceira geração do Soul no Salão de Los Angeles. O visual, que já era uma caraterística marcante do modelo, ficou ainda mais ousado.

A dianteira perdeu o famoso formato “nariz de tigre”, que era comum a todos os carros da marca, para ganhar uma grade avantajada e conjunto óptico dividido em duas partes.

Traseira ganhou grandes lanternas em formato de bumerangue Divulgação/Kia

Atrás as enormes lanternas em formato de bumerangue que parecem abraçar o vidro traseiro. No geral, o desenho ficou robusto, mas também mais controverso.

Opções de entrada trazem motor 2.0 aspirado de 149 cv Divulgação/Kia

O Soul ganhou 5,6 cm de comprimento, totalizando agora 4,19 m. A distância entre-eixos cresceu 3 cm e o volume do porta-malas (até o teto) aumentou a capacidade para 673 litros – 141 litros que na atual versão. A marca não revelou o volume padrão, até o limite dos vidros.

Continua após a publicidade

Como são seis versões de acabamento disponíveis no mercado norte-americanos, há opções de propulsão para todos os gostos.

Soul GT-Line

Espeço interno ficou maior graças aos 3 cm a mais no entre-eixos Divulgação/Kia

As versões de entrada recebem um 2.0 a gasolina de 149 cv, que pode trabalhar em conjunto com câmbio manual de seis marchas ou CVT.

Porta malas tem agora 673 litros, 141 litros a mais que na versão anterior Divulgação/Kia

Já as de topo são equipadas com um 1.6 turbo de 204 cv associado exclusivamente com um câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas.

Continua após a publicidade
Com motor elétrico de 204 cv, Soul EV também entra na nova geração Divulgação/Kia

Outra novidade é o Soul EV, versão elétrica do modelo, que também entra na nova geração. O carro tem motor de 204 cv – eram 110 cv na anterior – e torque de 40,3 mkgf, alimentado por uma bateria de 64 kWh.

A Kia não revelou a autonomia, mas o Hyundai Kauai EV, do mesmo grupo, conta com o mesmo conjunto e divulga autonomia de 480 km.

Publicidade