Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia Stinger será até R$ 100.000 mais caro que Ford Mustang no Brasil

Preço promocional de R$ 349.000 será apenas no lançamento; depois, a novidade com motor de 370 cv será vendida a R$ 399.990

Por Redação - Atualizado em 27 set 2018, 19h55 - Publicado em 27 set 2018, 14h35
Kia Stinger GT V6 Biturbo
Novidade chega ao Brasil com preço promocional de R$ 349.990 Christian Castanho/Quatro Rodas

O Kia Stinger já está à venda no Brasil e terá uma versão especial para lançamento: a Launch Edition by Fittipaldi, que custa R$ 349.990 – depois, o preço subirá a R$ 399.990.

“Como esse primeiro lote, para garantia de compra, teve seu câmbio fechado ainda na época do dólar a R$ 3,35 para essas primeiras vinte unidades”, explica José Luiz Gandini.

A Ford também utilizou a variação cambial a favor do Mustang GT e, graças à desvalorização da moeda norte-americana, o esportivo chegou ao Brasil por R$ 299.900.

Kia Stinger
São 4,83 metros de comprimento Christian Castanho/Quatro Rodas

O grupo Gandini, importador oficial da marca no país, trará inicialmente 20 unidades do cupê de quatro portas, disponível apenas na configuração mais completa.

Com motor V6 3.3 biturbo com injeção direta de gasolina, o modelo tem 370 cv e 52 mkgf de toque, além do câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.

Kia Stinger
Motor V6 biturbo tem 370 cv de potência Christian Castanho/Quatro Rodas

A QUATRO RODAS já levou a novidade à pista de testes no início deste ano, quando colocamos à prova a promessa do fabricante: chegar aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

De série haverá central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e som de 720 W da marca Harman Kardon (com 15 alto-falantes e subwoofer sob os assentos).

Kia Stinger
Modelo será oferecido no Brasil em versão única Christian Castanho/Quatro Rodas

Quanto à segurança há controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e câmeras de 360°.

O Stinger também virá com sensores nos para-choques e assistente de estacionamento – importante, considerando que são 4,83 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos.

Continua após a publicidade
Publicidade