Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia Stinger será até R$ 100.000 mais caro que Ford Mustang no Brasil

Preço promocional de R$ 349.000 será apenas no lançamento; depois, a novidade com motor de 370 cv será vendida a R$ 399.990

Por Redação - Atualizado em 27 set 2018, 19h55 - Publicado em 27 set 2018, 14h35
Kia Stinger GT V6 Biturbo
Novidade chega ao Brasil com preço promocional de R$ 349.990 Christian Castanho/Quatro Rodas

O Kia Stinger já está à venda no Brasil e terá uma versão especial para lançamento: a Launch Edition by Fittipaldi, que custa R$ 349.990 – depois, o preço subirá a R$ 399.990.

“Como esse primeiro lote, para garantia de compra, teve seu câmbio fechado ainda na época do dólar a R$ 3,35 para essas primeiras vinte unidades”, explica José Luiz Gandini.

A Ford também utilizou a variação cambial a favor do Mustang GT e, graças à desvalorização da moeda norte-americana, o esportivo chegou ao Brasil por R$ 299.900.

Kia Stinger
São 4,83 metros de comprimento Christian Castanho/Quatro Rodas

O grupo Gandini, importador oficial da marca no país, trará inicialmente 20 unidades do cupê de quatro portas, disponível apenas na configuração mais completa.

Continua após a publicidade

Com motor V6 3.3 biturbo com injeção direta de gasolina, o modelo tem 370 cv e 52 mkgf de toque, além do câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.

Kia Stinger
Motor V6 biturbo tem 370 cv de potência Christian Castanho/Quatro Rodas

A QUATRO RODAS já levou a novidade à pista de testes no início deste ano, quando colocamos à prova a promessa do fabricante: chegar aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

De série haverá central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e som de 720 W da marca Harman Kardon (com 15 alto-falantes e subwoofer sob os assentos).

Kia Stinger
Modelo será oferecido no Brasil em versão única Christian Castanho/Quatro Rodas

Quanto à segurança há controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e câmeras de 360°.

Continua após a publicidade

O Stinger também virá com sensores nos para-choques e assistente de estacionamento – importante, considerando que são 4,83 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos.

Publicidade