Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia confirma SUV compacto para o Brasil em 2019

Modelo ainda não foi apresentado e virá importado do México

Por Thais Villaça - Atualizado em 6 nov 2018, 10h56 - Publicado em 6 nov 2018, 10h47
Renato Pizzutto/Quatro Rodas

A Kia trouxe o SUV Stonic ao Brasil somente a passeio; um novo jipinho com o mesmo porte, montado sobre a plataforma do Cerato e com origem mexicana, será apresentado em 2019 e deverá ser oferecido com motor 1.6 flex exclusivo para o mercado brasileiro.

Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Outro carro que também foi revelado apenas para avaliar a receptividade do público foi o K900, sedã de luxo equipado com motor 5.0 V8 de 420 cv.

Renato Pizzutto/Quatro Rodas
Renato Pizzutto/Quatro Rodas

A marca destacou como sua principal novidade o sedã esportivo Stinger GT, já apresentado no país em edição limitada de lançamento assinada pelo piloto Emerson Fittipaldi.

Renato Pizzutto/Quatro Rodas

O modelo já está nas lojas e é equipado com motor 3.3 V6 biturbo a gasolina de 370 cv, câmbio automático de oito velocidades e tração integral.

Continua após a publicidade
Renato Pizzutto/Quatro Rodas

O Sportage, SUV carro-chefe da marca, foi mostrado após passar por uma reestilização. O veículo ganhou novos para-choques, grade, faróis, lanternas, rodas de liga leve, central multimídia e revestimentos internos. O motor 2.0 flex de até 167 cv foi mantido. As vendas foram iniciadas na semana passada.

Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Outro destaque da marca coreana é o Rio, já mostrado na edição de 2016 do salão, mas que nunca chegou às lojas. A Kia afirma que a confirmação das vendas do carro só será feita em caso de estabilidade cambial.

Híbridos e elétricos

A Kia anunciou que pretende entrar com bastante competitividade no mercado de híbridos e elétricos.

A marca traz os modelos Soul EV, Niro Hybrid e Optima Hybrid ao salão. Os três devem ser comercializados assim que receberem a homologação para rodar no país.

Publicidade