Mercedes confirma duas versões do Classe A para o Brasil
Hatch chega ainda este ano, enquanto sedã estreia em 2019 importado do México
![Mercedes-Benz Classe A](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/185d03fa-0945-400e-b6e5-9c7546117a4a.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Mercedes-Benz apresentou uma série de novidades no mercado brasileiro no Salão do Automóvel. Um dos grandes destaques é a nova geração do Classe A, que chega às concessionárias da marca a partir de dezembro na versão A 250 Launch Edition, mas apenas na carroceria hatch.
Serão oferecidas 100 unidades do modelo, equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros que desenvolve 224 cv. O preço é de R$ 199.900. O aguardado sedã, com seu porta-malas de 420 litros, está programado apenas para o segundo trimestre de 2019.
![Mercedes-Benz Classe A Sedan](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/c977e062-1f74-4ebf-8ee6-fe6b9c7f8fca.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O sedã esportivo AMG GT 63 S também é novidade no país. O carro traz um V8 biturbo de 4 litros sob o capô de 639 cv de potência, além de câmbio de nove velocidades, tração integral permanente e eixo traseiro direcional.
![Mercedes-AMG GT 4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/6b545c13-d7f9-47d9-a4b7-4a8e847e350e.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Programado para o início do próximo ano, o esportivo vai custar a bagatela de R$ 1.084.900, posicionando-se como um dos sedãs mais caros do Brasil
![Mercedes-AMG CLS 53](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/55f248a2-7268-40e4-a6cc-e0ab1f0ed472.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Outra novidade, que chega às lojas em janeiro, é o AMG E 53. O modelo utiliza o mesmo powertrain do AMG CLS 53, apresentado recentemente: um 3.0 de seis cilindros com a tecnologia híbrida parcial EQ Boost, que desenvolve 435 cv de potência e 53 mkgf de torque.
![Mercedes-AMG Project One](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/1aa41e4c-b699-49bc-a9a7-1df272c6d939.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Um carro que chama a atenção é o AMG One, superesportivo que utiliza o mesmo motor híbrido da Fórmula 1, oferece mais de 1.000 cv de potência e tem velocidade máxima que ultrapassa os 300 km/h.
![Mercedes-AMG Project One](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/1ae93d51-2d7e-4733-8b9e-2941da885623.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com produção limitada a 275 unidades mundialmente – todas vendidas –, suas entregas estão programadas para o fim de 2019. Há três sortudos clientes brasileiros entre os futuros proprietários.
![Mercedes-Benz EQ](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/whatsapp-image-2018-11-06-at-13-41-25-e1541527104382.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Também destaque da marca é o Concept EQ, um SUV elétrico que antecipa os futuros veículos elétricos da marca. Com autonomia de cerca de 500 km, o carro traz dois motores elétricos que geram em torno de 300 kW.
![Mercedes-AMG C 63 S](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/11/397877e9-8fd2-4931-895b-9b7a7883a0e7.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O detalhe é que o estudo, com dois anos de idade, já está defasado. O modelo antecipou o EQC, primeiro veículo elétrico da Mercedes que foi lançado no último Salão de Paris.
Smart
A Smart, marca que pertence à Mercedes, mostrou o EQ Forfour com propulsão totalmente elétrica.
O compacto para quatro ocupantes tem motor de 82 cv, tração traseira e um bom torque de 16,32 mkgf para as proporções do carrinho.
A marca anunciou ainda que a partir de 2020, todos os Smart no mundo serão elétricos.