Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ford inclui “Modo Bom Vizinho” em novo Mustang GT

Recurso torna menos escandaloso o som do motor V8

Por Mateus Silveira - 4 ago 2017, 22h58
Ford afirma que ‘Modo Bom Vizinho’ deixa o som do motor na mesma altura que uma máquina de lavar louças Divulgação/Ford

Carros como Ford Mustang GT, Chevrolet Camaro ou Dodge Challenger conquistam milhares de fãs pelo mundo por um motivo em comum: o ronco do motor V8.

Ok, isso já sabemos. Porém nem todos se agradam com o som e foi pensando nessas pessoas que a Ford irá incluir o “Good Neighbor Mode” no Mustang GT 2018.

Modo ‘Quiet’ foi incluido no Mustang GT 2018 Captura de tela/Youtube

Além das configurações de modo de uso já presentes em veículos de desempenho como: Normal, Sport e Track, o Mustang terá o Quiet.

Ao selecionar a versão silenciosa, o som do motor fica em 72 decibéis, segundo a Ford, 10 a menos que o volume de um motor padrão e com o volume compatível com uma máquina de lavar louças.

O proprietário do Mustang também pode programar a hora para deixar o modo silencioso acionado, sendo assim, não corre o risco de esquecer e acelerar às 07h da manhã deixando os vizinhos furiosos.

O proprietário do Mustang pode até programar o horário para deixar o motor no silencioso Captura de tela/Youtube

O uso do recurso fica a critério do condutor. A Ford está disponibilizando essa nova função justamente para momentos em que vizinhos ou até passageiros do Mustang possam se incomodar com o belo som do motor, por mais estranho que isso pareça.

Assista o vídeo completo da nova função silenciosa:

Continua após a publicidade
Publicidade