Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Zanol no Team HRC

Felipe Zanol defenderá equipe oficial da Honda no Dakar

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h58 - Publicado em 2 jul 2012, 11h10
Protótipo está sendo desenvolvido no Japão

A Honda mundial anunciou na manhã dessa segunda-feira, 2 de julho, que está desenvolvendo um protótipo para participar com uma equipe oficial na categoria motocicletas do Rally Dakar 2013. A equipe chamará Team HRC, e será formada pelo português Helder Rodrigues, terceiro colocado no Rally Dakar 2012, pelo brasileiro Felipe Zanol, décimo colocado na competição neste ano, além de Sam Sunderland (Inglaterra) e Javier Pizzolito (Argentina).

O Rally Dakar acontecerá de 5 a 20 de janeiro de 2013, passando pelo Peru, Chile e Argentina. Os pilotos do Team HRC utilizarão um protótipo que está sendo desenvolvido e produzido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, no Japão, utilizando como base a CRF450X.

Em nota oficial o presidente da Honda Racing Corporation e Diretor de Operações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, Tetsuo Suzuki, garante que o projeto é ambicioso: “dedicamos um grande esforço para projetar e construir um produto potente e vencedor. Estamos buscando o pódio já a partir deste primeiro ano”.

Continua após a publicidade

Publicidade