Clique e assine com até 75% de desconto

Zanol é novo consultor de competições e chefe de equipe da Honda

Piloto sofreu grave acidente há pouco mais de um ano e segue em recuperação

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 13h00 - Publicado em 21 jan 2014, 16h45
Zanol é novo consultor de competições e chefe de equipe da Honda

Na última sexta-feira (17), a Honda divulgou a primeira novidade estratégica para as competições brasileiras de 2014: a contratação de Felipe Zanol, que foi piloto da marca, para ocupar os cargos de consultor de rali e enduro e chefe de uma equipe satélite da Honda.

Com 32 anos de idade, o mineiro de Belo Horizonte, já defendeu a Honda em 2012, quando venceu pela primeira vez o Rally dos Sertões; foi oito vezes campeão brasileiro de Enduro FIM; integrou a Team HRC, equipe de fábrica da Honda na modalidade rali, e participou do Rally do Marrocos. Porém, enquanto se preparava para a disputa do Dakar 2013, Zanol sofreu grave acidente nos Estados Unidos, o que o impediu de participar do maior rali do planeta. Após um ano, Zanol segue firme na recuperação.

“Apesar do pouco tempo envolvido com rali, apenas três anos, tenho muita bagagem em competições fora do Brasil, já que morei e disputei campeonatos em Portugal. Trabalhei com gente de vários países e é um pouco dessa experiência que pretendo compartilhar com o grupo”, disse Zanol.

Gerenciar uma equipe satélite de enduro será algo completamente novo para Zanol, que conta ter aceitado a proposta na hora. “É mais um desafio na minha carreira e continuarei envolvido com o mundo das motos. O objetivo é preparar novos pilotos brasileiros e formar novos campeões. Esse trabalho de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte”, explicou.

Continua após a publicidade
Publicidade