Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

WSBK: Sykes e Davies vencem em Nurburgring

Corridas foram marcadas por bandeiras vermelhas

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 1 set 2013, 18h35
WSBK: Sykes e Davies vencem em Nurburgring

Tom Sykes (Kawasaki) foi o vencedor da primeira corrida do Mundial de Superbike em Nurburgring. A corrida chegou ao fim após o aparecimento da bandeira vermelha depois das quedas sofridas por Jonathan Rea (Honda) e Leon Camier (Suzuki), que perderam o controle de suas motos depois de passar pelo óleo derramado na pista por Federico Sandi e sua Kawasaki danificada.

Quando surgiu a bandeira vermelha, Marco Melandri (BMW) liderava a prova, mas as posições finais são determinadas pela volta anterior, que tinha Tom Sykes na primeira colocação, com Melandri em segundo e seu companheiro de equipe Chaz Davies completando o pódio.

Sylvain Guintoli (Aprilia), até então líder da competição, terminou em quarto, à frente de Davide Giugliano (Aprilia), Michel Fabrizio (Aprilia) e Leon Haslam (Honda). Eugene Laverty (Aprilia) terminou em 15º lugar, depois de sofrer uma queda na curva 4 durante as primeiras voltas.

A segunda corrida terminou da mesma forma que a primeira, desta vez por causa da queda de Matej Smrz (Yamaha) que deixou a pista com óleo, assim, a Direção de Prova voltou a agitar a bandeira vermelha . O vencedor foi Chaz Davies, que conquistou a terceira vitória de sua carreira. O segundo lugar foi para Laverty, seguido por Melandri, Sykes, Guintoli e Giugliano.

Com estes resultados, Tom Sykes passa a liderar com 287 pontos, deixando Guintoli no segundo lugar, com um ponto a menos. Melandri é o terceiro com 257.

Continua após a publicidade

Publicidade