WSBK: Melandri vence corrida única em Moscou

Segunda prova foi cancelada devido ao falecimento de Andrea Antonelli

WSBK: Melandri vence corrida única em Moscou WSBK: Melandri vence corrida única em Moscou

WSBK: Melandri vence corrida única em Moscou (/)

O italiano Marco Melandri (BMW Motorrad Goldbet) venceu a primeira e única corrida do Mundial de Superbike, em Moscou, após a segunda prova do dia ter sido cancelada em decorrência do acidente fatal de seu compatriota Andrea Antonelli, da categoria Supersport.

Melandri voltou ao topo do pódio depois de uma primeira prova épica e impossível de se prever apenas alguns minutos antes da largada. Sua terceira vitória nesta temporada representa um grande salto na classificação para o italiano, agora apenas 32 pontos atrás do francês Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team).

A mudança climática e diferentes desistências, como a do espanhol Carlos Checa (Team Ducati Alstare), condicionaram o desenvolvimento da primeira corrida do dia. Com o começo da precipitação, Melandri e vários pilotos nas primeiras posições entraram nos boxes no final da volta 20, quando a chuva aumentou de intensidade e se tornou impossível continuar correndo com pneus slicks.

Graças ao excelente desempenho de sua equipe técnica, Melandri conseguiu reduzir a sua desvantagem em relação ao seu companheiro de equipe, o britânico Chaz Davies, então líder da prova. O italiano conseguiu então realizar a ultrapassagem e liderar com tranquilidade. Davies esteve à frente durante a maior parte da corrida, mostrando um enorme talento para pilotar, mesmo em condições de mudança climática.

Ayrton Badovini (Team Ducati Alstare) conseguiu levar a sua Ducati ao pódio, há muito aguardado. O ex-campeão da Superstock 1000 se mostrou confortável na chuva e tomou o terceiro lugar do britânico Jonathan Rea (Pata Honda World Superbike) na penúltima volta.

Sylvain Guintoli foi novamente o herói do dia, terminando em sexto lugar e garantindo a liderança do campeonato, atrás do italiano Michel Fabrizio (Red Devils Aprilia), situando-se em um grande ritmo durante a primeira metade da corrida, apesar de seu ombro direito deslocado recentemente.

O britânico Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) foi vítima de um segundo problema mecânico no fim de semana que o impediu de pontuar, com sua moto parando na quarta volta e, em seguida, pegando fogo.

Além da queda de Checa, Jules Cluzel (FIXI Crescent Suzuki), Davide Giugliano (Althea Racing Aprilia), Eugene Laverty (Aprilia Racing Team), Leon Haslam (Pata Honda World Superbike), Lorenzo Savadori (Team Pedercini Kawasaki) e Vittorio Iannuzzo (Grillini Dentalmatic BMW) caíram durante a prova em Moscou.

Andrea Antonelli morre durante corrida da Superstock em Moscou

O italiano Andrea Antonelli morreu durante a corrida da Supersport que contestava no circuito de Moscou. O piloto de 25 anos de idade sofreu forte acidente forte devido à chuva que caiu sobre a capital russa e foi atropelado por Lorenzo Zanetti.

Andrea Antonelli Andrea Antonelli

Andrea Antonelli (/)

Antonelli, da equipe Kawasaki Team Go Eleven foi atendido ainda no circuito, onde foi entubado e estabilizado, mas depois entrou em coma com traumatismo craniano e faleceu

Após o acidente, a corrida foi suspensa e os organizadores também decidiram cancelar a segunda rodada do Mundial de Superbike que estava programada para mais tarde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s