Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

WSBK 2014: Rea é o mais rápido na Espanha

Britânico da Honda foi o melhor nas duas baterias de treinos livres

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 13h35 - Publicado em 11 abr 2014, 18h45
WSBK 2014: Rea é o mais rápido na Espanha

O britânico Jonathan Rea (PATA Honda Superbike World Team) conquistou os melhores tempos nas duas baterias de treinos livres do Grande Prêmio de Aragón, na Espanha, do Mundial de Superbike.

O atual campeão do WSBK, Tom Sykes (Kawasaki Racing Team), ficou com o segundo melhor tempo, à frente de Chaz Davies (Ducati Superbike Team) e Loris Baz (Kawasaki Racing Team). Davide Giugliano (Ducati Superbike Team) e Marco Melandri (Aprilia) completaram o top 6.

O líder do Campeonato Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team ) foi o sétimo, seguido por Eugene Laverty (Voltcom Crescent Suzuki). Seu novo companheiro de equipe Alex Lowes continuou a adaptar-se à pista espanhola, terminando em 11º lugar.

Na categoria EVO, Niccolo Canepa (Ducati Althea) manteve a décima posição, apesar de uma queda. O piloto local David Salom (Kawasaki Racing Team ) terminou o dia como o terceiro colocado da EVO e 14º no geral, logo atrás de Leon Camier (BMW Motorrad Italia).

Toni Elias, outro espanhol na disputa, teve um dia difícil, conquisatanto apenas o 12º tempo para a equipe Red Devils Aprilia. A Bimota, por outro lado, teve um começo encorajador para o seu regresso à competição com Ayrton Badvoini e Christian Iddon terminando em 17º e 21º, respectivamente.

O treino classificatório para o GP da Espanha de Superbike acontece no próximo sábado (12).

Continua após a publicidade
Publicidade