Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW Virtus roda com pouco disfarce e chega ao mercado em 2018

Segundo modelo de uma linha de quatro modelos compactos, sedã baseado no Polo chega até fevereiro

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 nov 2017, 19h12 - Publicado em 6 nov 2017, 19h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Virtus camuflado 1
    Projeto global, sedã foi desenvolvido no Brasil (Cynthia Tavares/Quatro Rodas)

    O Virtus não é mais segredo para ninguém. Isso porque funcionários da própria Volkswagen divulgaram imagens do sedã sem nenhum disfarce em processo de pré-produção. Isso, porém, não impediu os veículos de seguirem circulando camuflados por aí. Pelo menos até agora.

    A leitora Cynthia Tavares fotografou um Virtus circulando com pouca camuflagem em Santo André (SP), no ABC Paulista – mesma região onde fica a sede da VW, em São Bernardo do Campo.

    Os adesivos cobriam apenas dianteira e traseira do veículo, justamente as partes modificadas em relação ao Polo. Por se tratar de um três-volumes, as novidades se concentram na traseira, que será alta e curta, diferente do que estamos habituados a ver nos sedãs da VW.

    VW Virtus camuflado 2
    Traseira será alta e curta, rompendo com o padrão de design da marca (Cynthia Tavares/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    As lanternas horizontais invadem a tampa do porta-malas, deixando o Virtus bastante parecido com o Jetta. Já o forte vinco lateral do novo Polo, na altura das maçanetas, será mantido.

    Volkswagen Virtus
    Fotos do Virtus sem disfarces surgiram na internet há alguns meses (Reprodução/Quatro Rodas)

    O Virtus será o segundo modelo basteado na plataforma MQB A0, depois do estreante Polo.

    Continua após a publicidade

    A marca ainda aproveitará a base para lançar um utilitário esportivo compacto (o T-Cross) e uma inédita picape de porte semelhante a Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

    Estes modelos fazem parte do plano da VW de promover 20 lançamentos (entre reestilizações e projetos inéditos) até 2020.

    Como a base modular pode ser adaptada, o sedã será mais espaçoso internamente, com uma distância entre-eixos superior a 2,60 metros – ante os 2,56 metros do Polo.

    Continua após a publicidade
    Volkswagen Virtus (teaser)
    Design esportivo promete ser uma das marcas do Virtus (Volkswagen/Divulgação)

    Ainda não há informações sobre motorizações, mas a tendência é que o Virtus seja oferecido com os motores 1.6 MSI (120 cv) e 1.0 TSI (128 cv), sendo este último apenas com transmissão automática de seis marchas.

    A gama de versões também deve seguir o padrão do Polo, ou seja, Comfortline e Highline. Segundo fontes da QUATRO RODAS, diferente do que a VW fez com o Polo, não haverá versão mais simples do Virtus com motor 1.0 MPI.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.