Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

VW Up ganha versão duas portas e câmbio I-Motion por R$ 30.990

Nova carroceria deixou carro mais barato; caixa automatizada é opcional

Por Vitor Matsubara | Fotos: Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 24 abr 2014, 08h30
fabricantes

Lançado há quase três meses no Brasil, o Up estreou apenas na carroceria de quatro portas. Agora é a vez de duas importantes novidades chegarem às concessionárias da VW: a versão de duas portas e o câmbio automatizado I-Motion, por R$ 30.990.

O Up duas portas será vendido nas versões Take Up e Move Up. Com preço inicial de R$ 26.900, o modelo custa R$ 2 mil a menos que a opção com quatro portas – no caso do Move Up, os valores pedidos são de R$ 28.300 (2p manual), R$ 30. 990 (2p I-Motion), R$ 30.300 (4p manual) e R$ 32.990 (4p I-Motion). As opções High Up (manual: R$ 34.990; I-Motion: 37.760) e Black/Red/White Up (manual: R$ 39.590; I-Motion: R$ 42.160) permanecem apenas na carroceria de quatro portas.

vw-up-i-motion-2.jpeg

Como na versão quatro portas, o Up duas portas é 6,5 centímetros maior que o europeu. As janelas traseiras são do tipo basculante, com abertura parcial para ventilação. Já os bancos dianteiros trazem duas hastes nas laterais para facilitar o rebatimento. Salvo pela óbvia exclusão das portas traseiras, o interior do carro é o mesmo nas duas opções de carroceria.

Continua após a publicidade

A transmissão automatizada I-Motion (conhecida pelo código SQ100) é oferecida a partir da versão Move Up. Segundo a marca, a caixa pesa aproximadamente 30 quilos, sendo uma das mais leves já construídas. Embora não seja um câmbio automático, e sim automatizado, o Up traz o modo “D”, no qual assume a troca das marchas. É possível realizar trocas sequenciais na alavanca selecionando o modo “M” – a comodidade das borboletas atrás do volante só vem a partir da linha Gol -, mas neste caso a responsabilidade é toda do motorista: o sistema só interfere em caso de segurança.

Segundo a VW, o Up I-Motion precisa de 12,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h se estiver abastecido com etanol – o tempo sobe para 13 segundos com gasolina. Estas marcas são pouco inferiores aos números obtidos pela versão com o câmbio manual de cinco marchas MQ200: 12,4 segundos com etanol e 12,6 segundos com gasolina. Curiosamente, a velocidade máxima do modelo automatizado é maior, chegando a 168 km/h contra 165 km/h do Up manual, sempre utilizando etanol.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.