Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW pode descartar marca de baixo custo

Companhia não teria conseguido balancear preço e qualidade

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h06 - Publicado em 28 fev 2014, 17h03
mercado

A Volkswagen está cogitando descartar os planos de lançar uma marca de baixo custo em mercados emergentes, como previa anteriormente. De acordo com o site Autocar, a companhia alemã estaria tendo problemas para balancear a qualidade dos novos veículos com os preços reduzidos.

Sem conseguir atingir os padrões de qualidade e segurança preconizados por ela própria, a VW teria receio de que a nova marca prejudicasse a imagem do grupo em mercados mais consolidados, como Europa e Estados Unidos.

A possibilidade, porém, ainda não está inteiramente afastada. Vale lembrar que, de acordo com os planos originais, a nova marca chegaria a mercados como China, Índia e Rússia, com modelos cujos preços iniciais seriam equivalentes a 7 mil euros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.