VW assume controle definitivo da Porsche

Acordo foi selado por mais de 4,4 bilhões de euros

mercado mercado

mercado (/)

A Volkswagen, enfim, assumiu o controle da Porsche na última quarta-feira, 1º de agosto. O negócio foi concretizado por 4,46 bilhões de euros, o equivalente a aproximadamente 11,3 bilhões de reais.

O presidente da VW, Martin Winterkorn, garantiu que “a Porsche continuará realizando o desenvolvimento de seus produtos, mas agora sob o comando da VW” e assegurou que a Porsche “manterá sua identidade e independência operacional, da mesma forma que todas as outras marcas do grupo”.

A união põe fim a três anos de idas e vindas, que incluíram até uma tentativa fracassada de aquisição da Volkswagen por parte da Porsche. Com a transação concluída, o Grupo Volkswagen se fortalece na busca pelo ambicioso objetivo de se tornar a maior fabricante de automóveis do mundo até 2018. Atualmente, o conglomerado conta com 11 marcas: Volkswagen (automóveis e veículos comerciais), Lamborghini, Skoda, Seat, Bugatti, Bentley, Audi, Porsche, Scania e MAN, estas duas últimas parte da divisão de caminhões e ônibus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s