VW anuncia recorde de vendas em 2012

Grupo comercializou 9,07 milhões de automóveis

mercado mercado

mercado (/)

O Grupo Volkswagen anunciou que obteve um novo recorde de vendas de automóveis em 2012. Segundo o conglomerado alemão, a marca VW e todas as suas subsidiárias comercializaram nada menos que 9,07 milhões de veículos. O valor representa uma alta de 11,2% em relação a 2011, quando 8,16 milhões de autos foram comercializados pela marca.

Do valor total, segundo o Grupo, somente a VW comercializou 5,17 milhões de automóveis (alta de 12,7% em relação a 2011), enquanto a Audi 1,46 milhões de veículos (crescimento de 11,7%). A Porsche, que se tornou parte da empresa no dia 1º de agosto, comercializou 59.000 unidades entre agosto e dezembro.

A Skoda somou 939.000 exemplares (+6,8%), enquanto a Seat comercializou 312.000 de seus modelos (baixa de 8,3%). A empresa também informa que comercializou o total de 550.400 veículos comerciais, sem contabilizar os modelos Scania e MAN.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s