Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volvo pretende parar de vender carros com motor a combustão até 2030

O CEO da empresa diz que ficaria surpreso se, em 10 anos, a marca não entregasse apenas veículos elétricos

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 3 dez 2020, 14h06 - Publicado em 3 dez 2020, 07h00
.
Volvo XC40 R-Design Plug-In Hybrid (Divulgação/Volvo)

O CEO da volvo, Hakan Samuelsson, alimentou as expectativas da transformação da Volvo em uma marca apenas de veículos elétricos. Ele alegou que ficaria surpreso se isso não acontecesse até 2030. 

Black Friday Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

O CEO explica a postura dizendo que “depois de perceber que motores a gasolina e diesel não fazem parte do futuro, é fácil perceber que você precisa entrar rapidamente no novo mundo”.

Embora o anúncio possa surpreender, a marca já vem trabalhando há um bom tempo para se aproximar desse objetivo. Há dois anos, anunciou o objetivo de compor 50% de suas vendas por carros elétricos até 2025. Mais recentemente, declarou que não terá nenhum carro só a combustão à venda no Brasil já em 2021.

Continua após a publicidade

Apesar do anúncio da meta para os próximos dez anos, ainda não há prazo para que a fabricante pare de produzir carros movidos a combustão.

Volvo
(Divulgação/Volvo)

Ao ser questionado sobre medidas legais impostas pelos países para incentivar a eletrificação das frotas, Samuelsson disse que não foi por créditos ou incentivos que terminamos com carros com cintos de segurança, freios ABS ou airbags, mas, sim, por existirem regras claras.

A Volvo será muito cuidadosa e fornecerá apenas motores elétricos antes que alguém tenha requisitos legais para isso.

Hakan Samuelsson

Apesar da meta ambiciosa, a maior parte das vendas de veículos eletrificados da marca ainda é composta por veículos híbridos.

A volvo não é a primeira a declarar suas pretensões com a eletrificação de seus automóveis. Com a expansão desse mercado, diversas montadoras já têm planos de transformar seus produtos ou criar submarcas focadas nesse mercado, como é o caso da Mini com sua divisão de alta performance, JCW.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.