Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Volvo passa a priorizar mercado chinês

Em 2014, marcará venderá mais de 80 mil carros no país

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h11 - Publicado em 28 nov 2014, 18h42
mercado

A Volvo sacramentou: seu mercado número 1 a partir de 2015 passará a ser o da China. A montadora sueca, controlada pela local Geely, deverá fechar este ano com mais de 80 mil carros vendidos no país oriental, o que representará um aumento superior a 30% na comparação com o ano passado (61.146 unidades).

O número ganha mais expressão quando comparado com aquele apresentado pelo mercado norte-americano. A expectativa da Volvo é de emplacar somente 60 mil carros nos EUA em 2014, de modo a se tornar pouco justificável a manutenção de foco ali.

Vale mencionar, como exemplos do novo protagonismo da China para a Volvo, que a produção do novo XC60 teve início no começo deste mês na planta de Chengdu, onde já era fabricado o S60L. Outras duas instalações da marca estão presentes no país, uma em Daqing e outra em Zhangjiakou.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.