Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Volvo passa a priorizar mercado chinês

Em 2014, marcará venderá mais de 80 mil carros no país

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h11 - Publicado em 28 nov 2014, 18h42
mercado

A Volvo sacramentou: seu mercado número 1 a partir de 2015 passará a ser o da China. A montadora sueca, controlada pela local Geely, deverá fechar este ano com mais de 80 mil carros vendidos no país oriental, o que representará um aumento superior a 30% na comparação com o ano passado (61.146 unidades).

O número ganha mais expressão quando comparado com aquele apresentado pelo mercado norte-americano. A expectativa da Volvo é de emplacar somente 60 mil carros nos EUA em 2014, de modo a se tornar pouco justificável a manutenção de foco ali.

Vale mencionar, como exemplos do novo protagonismo da China para a Volvo, que a produção do novo XC60 teve início no começo deste mês na planta de Chengdu, onde já era fabricado o S60L. Outras duas instalações da marca estão presentes no país, uma em Daqing e outra em Zhangjiakou.

Publicidade