Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rival do VW Jetta GLI, Hyundai Elantra N Line tem 200 cv e câmbio manual

Sedã sul-coreano saiu de linha no Brasil em janeiro, mas continua a viver fora daqui e agora ganha versão turbinada de 200 cv

Por Daniel Telles
Atualizado em 14 ago 2020, 14h18 - Publicado em 14 ago 2020, 14h11
Modelo começa a ser vendidos em dezembro nos EUA (Divulgação/Hyundai)

Poucos perceberam, mas o Hyundai Elantra saiu de linha no Brasil em janeiro. As vendas cada vez mais minguadas – foram apenas 82 unidades emplacadas em 2019 – fizeram a Hyundai encerrar a importação do sedã.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Nos Estado Unidos, no entanto, o modelo mudou de geração em março, adotou visual polêmico, e agora ganhou uma versão esportiva.

Rodas 18 polegadas são de série (Divulgação/Hyundai)

Batizado de Elantra N Line, o três volumes vem municiado com um motor 1.6 turbo de 200 cv e 27 kgfm, que pode ser acoplado tanto a um câmbio manual de seis relações, quanto a uma caixa automática de sete velocidades.

Continua após a publicidade

A Hyundai também adotou freios dianteiros maiores e promoveu ajustes na suspensão, de forma a torná-la mais rígida.

Interior tem costuras em vermelho (Divulgação/Hyundai)

No mercado norte-americano, o Elantra N Line terá como rival o VW Jetta GLi. O sedã esportivo da Volks tem motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgfm.

No visual, o Elantra teve sua dianteira modificada, com dupla entrada de ar nas beiradas, além de uma grade repaginada, com desenho de aspecto mais grosso que a versão tradicional.

Na traseira recebeu aerofólio e dupla saída de escape (Divulgação/Hyundai)

Na traseira, foram adicionados um aerofólio, um pequeno difusor no para-choque e dupla saída de escape cromada, tudo para deixar o carro com aspecto esportivo.

O novo Elantra N Line começa a ser vendido nos EUA em dezembro e ainda neste ano a Hyundai deve lançar a versão esportiva de seu sedã maior, o Sonata, com motor 2.5 turbo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.