Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Rival do VW Jetta GLI, Hyundai Elantra N Line tem 200 cv e câmbio manual

Sedã sul-coreano saiu de linha no Brasil em janeiro, mas continua a viver fora daqui e agora ganha versão turbinada de 200 cv

Por Daniel Telles Atualizado em 14 ago 2020, 14h18 - Publicado em 14 ago 2020, 14h11
Modelo começa a ser vendidos em dezembro nos EUA Divulgação/Hyundai

Poucos perceberam, mas o Hyundai Elantra saiu de linha no Brasil em janeiro. As vendas cada vez mais minguadas – foram apenas 82 unidades emplacadas em 2019 – fizeram a Hyundai encerrar a importação do sedã.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Nos Estado Unidos, no entanto, o modelo mudou de geração em março, adotou visual polêmico, e agora ganhou uma versão esportiva.

Rodas 18 polegadas são de série Divulgação/Hyundai

Batizado de Elantra N Line, o três volumes vem municiado com um motor 1.6 turbo de 200 cv e 27 kgfm, que pode ser acoplado tanto a um câmbio manual de seis relações, quanto a uma caixa automática de sete velocidades.

A Hyundai também adotou freios dianteiros maiores e promoveu ajustes na suspensão, de forma a torná-la mais rígida.

Interior tem costuras em vermelho Divulgação/Hyundai
Continua após a publicidade

No mercado norte-americano, o Elantra N Line terá como rival o VW Jetta GLi. O sedã esportivo da Volks tem motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgfm.

No visual, o Elantra teve sua dianteira modificada, com dupla entrada de ar nas beiradas, além de uma grade repaginada, com desenho de aspecto mais grosso que a versão tradicional.

Na traseira recebeu aerofólio e dupla saída de escape Divulgação/Hyundai

Na traseira, foram adicionados um aerofólio, um pequeno difusor no para-choque e dupla saída de escape cromada, tudo para deixar o carro com aspecto esportivo.

O novo Elantra N Line começa a ser vendido nos EUA em dezembro e ainda neste ano a Hyundai deve lançar a versão esportiva de seu sedã maior, o Sonata, com motor 2.5 turbo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês