Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Volkswagen revela data e em qual modelo terá seu último motor a combustão

Outros modelos serão lançados até lá, como os novos Volkswagen Tiguan e Passat (que só terá versão perua) e a reestilização do Golf

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2023, 12h45

O fim dos motores a combustão (ao menos os abastecidos a gasolina e diesel) se aproxima na Europa, e a Volkswagen já revelou quando e em qual modelo se despedirá deles. O último novo carro da marca com este tipo de motor chegará em 2025, mas não estará acompanhado de um nome tradicional ou, muito menos, global.

O escolhido para a missão foi o novo T-Roc, SUV baseado no Golf e que fica imediatamente acima do T-Cross, que ganhará uma nova geração daqui a dois anos. É preciso explicar, porém, que outros modelos a combustão permanecerão à venda ao lado do T-Roc após 2025. O título dele será o de último carro novo lançado com um motor a gasolina.

Volkswagen T-Roc
Volkswagen T-Roc (Divulgação/Volkswagen)

Também é preciso destacar que até a chegada do modelo, outros serão apresentados pela marca com motores convencionais. Entre eles, o novo Passat (que só será oferecido como perua), o novo Tiguan e a reestilização do Golf, que também marcará a despedida do hatch médio como conhecemos. Todos estes estão previstos para serem apresentados em 2024.

Compartilhe essa matéria via:

As informações foram dadas pelo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, ao site alemão Automobilwoche. O executivo disse ainda que o cerco mais fechado nas legislações de emissões deverá adiantar o fim do Polo, que será substituído pela versão de produção do ID.2all, prevista para ser apresentada ainda este ano.

VW ID 2all concept
VW ID.2all concept (Divulgação/Volkswagen)

Schäfer também garantiu que o Golf passará por uma mudança significativa no próximo ano, já que terá que esta será sua última reestilização até o fim de seu ciclo, programado para 2030. Por isso, ele precisará manter-se atraente por ao menos seis anos. A chegada do Golf elétrico está prevista para 2028.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.