Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Volkswagen interrompe produção de Polo, Nivus e Saveiro por falta de peças

Crise dos semicondutores continua e contribuiu para a paralisação da unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, por quatro dias

Por Bruno dos Santos
Atualizado em 20 abr 2022, 16h40 - Publicado em 20 abr 2022, 16h38
Paralisação na fábrica da Anchieta
Fábrica suspende operação por falta de chips. (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

A Volkswagen declarou recentemente que a crise da falta de semicondutores só deve acabar em 2024. Até lá será comum noticiarmos por aqui a paralisação de diversas fábricas de automóveis no Brasil e no mundo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Portanto, essa é uma notícia esperada: a Volkswagen terá que interromper a produção de Polo, Virtus, Nivus e Saveiro. A interrupção será na fábrica da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo. A suspensão das atividades foi anunciada na última segunda-feira (18) e irá se estender até amanhã, quinta-feira (21).

A decisão foi tomada devido ao volume de carros incompletos pela falta de semicondutores.

Continua após a publicidade

A linha de montagem da unidade da Volkswagen de Taubaté (SP), interior de São Paulo, também teve a produção paralisada nesta semana.  Mas o motivo alegado pela montadora foi a adequação da linha de produção, afinal essa será a unidade que produzirá o projeto Polo Track

Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
Projeção do Polo Track (Overboost BR/Reprodução)
Continua após a publicidade

O setor está na expectativa de que o fornecimento de componentes será normalizado neste semestre.  Mas a guerra da Rússia com a Ucrânia e a volta da coronavírus na China adiaram a esperança dos executivos e agora a previsão da volta à normalidade do suprimento só deverá ocorrer em 2023. 

A Volkswagen descontará as folgas no banco de horas acumuladas por cada um dos funcionários na unidade da Anchieta durante os dias 18 a 20 de abril. Por volta de 2.000 trabalhadores ficarão em casa nesse tempo.

Depois de operar apenas um turno em dois meses, a unidade de Taubaté retomou o segundo turno no dia 4 de abril. Já na fábrica de São Bernardo do Campo a operação de turno único durou três meses consecutivos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.