Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Carros da Audi perdem chave reserva presencial por falta de semicondutores

Restrição é temporária e os clientes afetados deverão receber as chaves completas em meados de 2022

Por Guilherme Fontana Atualizado em 19 ago 2021, 17h48 - Publicado em 19 ago 2021, 14h41
Chave-reserva Audi
Modelos da Audi virão sem o sensor de presença na chave-reserva Reprodução/Audi

A crise dos semicondutores vai além das marcas de volume como a Chevrolet, que ficou cerca de 5 meses sem produzir o Onix, e a Volkswagen, que retirou a central multimídia do Fox. Na Audi, a escassez forçou uma restrição na chave reserva, que passou a ser entregue ao cliente apenas na lâmina, sem o sistema presencial.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A informação vem de um comunicado para concessionários obtido pela QUATRO RODAS e confirmada pela Audi.

A3 sedan traseira
Audi A3 Sedan Divulgação/Audi

“Para a Audi, a chave de todos os veículos precisa de semicondutores para ser fabricada. Com a escassez do componente, a montadora teve que fazer uma escolha difícil, porém importante de eliminar temporariamente a entrega da chave reserva com o sensor de presença (…) para evitar que a produção dos veículos fosse ainda mais impactada”, diz o comunicado.

  • De acordo com a circular, diversos modelos fabricados entre junho e setembro de 2021 chegarão ao Brasil com a restrição. Ou seja, apenas a lâmina da chave reserva será entregue ao cliente, podendo ser utilizada somente para abertura e fechamento do veículo.

    O problema é que, sem o dispositivo presencial, não é possível ligar ou movimentar o carro.

    Os clientes afetados receberão a chave completa assim que o fornecimento for normalizado, com previsão para meados de 2022, segundo o comunicado. Eles também receberão uma carta atestando a decisão, “acompanhada de um presente especial”.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho

    Continua após a publicidade
    Publicidade