Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Volkswagen ID.4 é o SUV elétrico que (realmente) pode vir ao Brasil

Com versões de tração integral e até 306 cv, o modelo deverá ser o primeiro totalmente livre de emissões da marca no Brasil

Por Gabriel Aguiar
4 set 2020, 18h06
Modelo será revelado por completo no fim de setembro (Divulgação/Volkswagen)

O Volkswagen ID.4 será apresentado oficialmente nas próximas semanas, mas seus teasers quase não chamaram atenção por aqui. Contudo, um detalhe torna o modelo especialmente interessante para os brasileiros: pode ser o primeiro carro elétrico da marca à venda no nosso país.

Como QUATRO RODAS antecipou há quase um ano, o SUV cupê elétrico ganhou a preferência do fabricante por conta da suspensão elevada em relação ao hatch ID.3 – que foi considerado perigosamente baixo para as condições daqui.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Essa preocupação com altura em relação ao solo é especialmente importante para carros elétricos com baterias instaladas sob o assoalho (como é o caso dessa plataforma MEB).

Suspensão elevada do SUV a futura vinda para nosso país (Divulgação/Volkswagen)

“Não adianta [o primeiro carro elétrico] ser o ID.3, bater a parte de baixo [numa valeta] e depois não funcionar”, disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul, em entrevista durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Por enquanto, alguns detalhes do ID.4 ainda continuam sob sigilo – ao menos até o fim deste mês, quando será mostrado por completo –, mas o fabricante já antecipou imagens do interior (que é praticamente igual àquele do irmão hatch).

Painel é praticamente o mesmo do hatch ID.3 (Divulgação/Volkswagen)

Com exceção do friso no painel, de mudanças sutis no console central e das novas saídas de ventilação, o ambiente é o mesmo em ambos. Só que o SUV tem vantagem no espaço interno, principalmente no porta-malas, que leva até 534 litros.

Na lista de equipamentos, o SUV elétrico terá (ao menos para o mercado europeu) itens como teto solar panorâmico, bancos dianteiros com massageadores, iluminação da cabine com até 30 cores, central multimídia e ar-condicionado digital.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o modelo está disponível para reserva – lá fora – apenas na opção de tração traseira, que tem 203 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. No caso das configurações de tração integral, esses números sobem a 306 cv e 45,9 kgfm.

Modelo terá versões de tração traseira e também de tração integral (Divulgação/Volkswagen)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.