Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen ID.4 é o SUV elétrico que (realmente) pode vir ao Brasil

Com versões de tração integral e até 306 cv, o modelo deverá ser o primeiro totalmente livre de emissões da marca no Brasil

Por Gabriel Aguiar
4 set 2020, 18h06
Modelo será revelado por completo no fim de setembro (Divulgação/Volkswagen)

O Volkswagen ID.4 será apresentado oficialmente nas próximas semanas, mas seus teasers quase não chamaram atenção por aqui. Contudo, um detalhe torna o modelo especialmente interessante para os brasileiros: pode ser o primeiro carro elétrico da marca à venda no nosso país.

Como QUATRO RODAS antecipou há quase um ano, o SUV cupê elétrico ganhou a preferência do fabricante por conta da suspensão elevada em relação ao hatch ID.3 – que foi considerado perigosamente baixo para as condições daqui.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Essa preocupação com altura em relação ao solo é especialmente importante para carros elétricos com baterias instaladas sob o assoalho (como é o caso dessa plataforma MEB).

Suspensão elevada do SUV a futura vinda para nosso país (Divulgação/Volkswagen)

“Não adianta [o primeiro carro elétrico] ser o ID.3, bater a parte de baixo [numa valeta] e depois não funcionar”, disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul, em entrevista durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Por enquanto, alguns detalhes do ID.4 ainda continuam sob sigilo – ao menos até o fim deste mês, quando será mostrado por completo –, mas o fabricante já antecipou imagens do interior (que é praticamente igual àquele do irmão hatch).

Painel é praticamente o mesmo do hatch ID.3 (Divulgação/Volkswagen)

Com exceção do friso no painel, de mudanças sutis no console central e das novas saídas de ventilação, o ambiente é o mesmo em ambos. Só que o SUV tem vantagem no espaço interno, principalmente no porta-malas, que leva até 534 litros.

Na lista de equipamentos, o SUV elétrico terá (ao menos para o mercado europeu) itens como teto solar panorâmico, bancos dianteiros com massageadores, iluminação da cabine com até 30 cores, central multimídia e ar-condicionado digital.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o modelo está disponível para reserva – lá fora – apenas na opção de tração traseira, que tem 203 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. No caso das configurações de tração integral, esses números sobem a 306 cv e 45,9 kgfm.

Modelo terá versões de tração traseira e também de tração integral (Divulgação/Volkswagen)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.