Clique e assine por apenas 5,90/mês

Volkswagen Tiguan X é o SUV cupê com jeito de Nivus e motor de 220 cv

Modelo exclusivo para o mercado chinês tem entre-eixos alongado do utilitário vendido no Brasil e visual do Tiguan reestilizado

Por Gabriel Aguiar - 3 set 2020, 19h36
Modelo recebeu a dianteira recém-reestilizada do europeu Divulgação/Volkswagen

O Volkswagen Tiguan X – versão cupê do nosso SUV – já tinha aparecido às vésperas do lançamento. Mas agora é definitivo: esse é o modelo que chegará ao mercado chinês com jeitão de Nivus bombado e dianteira da versão recém-reestilizada.

Desenvolvido pela joint venture dos alemães com a Saic, o utilitário muda totalmente em relação que conhecemos por aqui a partir da terceira coluna. Afinal, além do caimento do teto, no Tiguan X há lanternas redesenhadas e unidas por um friso.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Se o entre-eixos é o mesmo do nosso SUV – com 2,79 cm, ou seja, cerca de 11 cm a mais que na versão europeia –, em relação às motorizações, há algumas diferenças. Isso porque o 2.0 turbo de lá rende 220 cv, mas tem 38,7 kgfm (3 kgfm mais).

Entre-eixos é exatamente igual à nossa versão, que é alongada Divulgação/Volkswagen

Oferecido exclusivamente para os chineses, o modelo também terá uma configuração de 186 cv e 33,6 kgfm para a versão de entrada, que será oferecida com o mesmo câmbio de dupla embreagem com sete marchas, mas perderá a tração integral.

Em relação ao visual, só foram divulgadas imagens do modelo com pacote visual R Line, que tem para-choques, grade e rodas diferentes. Em relação ao nosso Nivus, dá para notar que o estreante asiático também tem novo emblema do fabricante.

Estilo de cupê remete ao nosso Volkswagen Nivus Divulgação/Volkswagen

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade