Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Pai e filho constroem VW Fusca gigante com base de Dodge e motor V8

Incomodados com o tamanho reduzido do Volkswagen, dupla construiu modelo 40% maior que o original por conta própria

Por Daniel Telles Atualizado em 28 ago 2020, 20h40 - Publicado em 28 ago 2020, 15h00
Besouro Gigante – como foi apelidado – é 40% maior que o convencional Reprodução/Internet

Scott Tupper e seu pai são dois americanos do estado da California que dividem uma paixão: um VW Fusca ano 1959. Entretanto, havia um problema no relacionamento da dupla com o carro.

Tanto pai, quanto filho se incomodavam com o tamanho compacto do modelo, pois sentiam-se como se “pudessem ser atropelados no trânsito a qualquer momento”.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Para solucionar o problema, a família Tupper recorreu a uma ideia um tanto quanto original e engenhosa: pai e filho decidiram construir um Fusca idêntico ao original, mas 50% maior.

A escala teve de diminuir um pouco – para 40% – por uma questão legal. Mas, mesmo assim, os Tupper insistiram no processo.

Plataforma e motor vêm de carros Dodge Reprodução/Internet

O primeiro passo foi escanear o VW Fusca 1959 inteiro para um computador. Feito isso, todos os componentes do carro foram aumentados em 40% para criar peças idênticas que serviriam ao Besouro Gigante – como foi apelidada a criação.

Continua após a publicidade

A plataforma escolhida foi de um Dodge, assim como o motor: um V8 5.7 proveniente de um Magnum.

Ao final dos trabalhos, o resultado foi uma réplica idêntica do Fusca 1959 da família, o que inclui até mesmo o interior do carro.  As exceções são os vidros e travas elétricas e bancos com ventilação e aquecimento, que foram adicionados para melhorar o conforto.

Confira no vídeo abaixo (em inglês) a história completa do VW Fusca gigante:

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

 

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês