Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volkswagen Golf GTE Sport concept abusa do futurismo

Híbrido plug-in tem cara de mau e entrega quase 400 cv

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h29 - Publicado em 14 Maio 2015, 13h42
fabricantes

Olhando esse carro pela primeira vez, é bem difícil que qualquer um enxergue um Volkswagen Golf. De relance, talvez perceba um “quê” de Scirocco, por conta da carroceria cupê com traços bastante esportivos. Mas o fato é que a marca alemã aproveitou o Worthersee, tradicional evento de veículos modificados pelas próprias fabricantes do Grupo VW, para mostrar este curioso Golf GTE Sport concept.

Diga-se de passagem, este é o terceiro Golf preparado pela VW para esta edição do Worthersee – os outros são o GTI Clubsport concept e o GTI Dark Shine. Aqui, porém, o visual é muito mais futurista, graças à transformação aerodinâmica promovida, que inclui carroceria em fibra de carbono e portas “asa-de-gaivota”.

As peculiaridades seguem na cabine, como a inclusão de cintos de segurança de cinco pontos, coluna de direção em fibra de carbono, volante similar àqueles utilizados em monopostos, painel de instrumentos digital e, o mais curioso dos detalhes, divisão dos espaços para motorista e passageiro, praticamente como se fossem dois cockpits.

Se você notou bem o nome deste protótipo, já terá feito a associação do “GTE” ao sistema híbrido plug-in que, de fato, equipa o modelo. O motor a combustão é o 1.6 TSI adaptado do Polo R WRC, oferecendo 295 cavalos de potência. Já a parte elétrica conta com dois motores, somando 113 cv. De modo combinado, são 394 cv e 68,3 mkgf.

Com transmissão DCT de seis velocidades, o Golf GTE Sport concept vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 280 km/h. Por fim, vale destacar a eficiência no consumo de combustível: 50 km/l no modo híbrido.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Golf GTE Sport concept!volkswagen-golf-gte-sport-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade