Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volkswagen Fox perde versão, mas fica mais equipado na linha 2018

Mais recheado, o Fox ganha atrativos para ser menos afetado pela chegada do novo Polo

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 22 Maio 2017, 17h31 - Publicado em 22 Maio 2017, 17h10
Volkswagen Fox Track segue os equipamentos da versão Trendline Divulgação/Volkswagen

Depois de renovar o Up!, a Volkswagen deixou a linha Fox 2018 mais equipada. Todas as versões receberam novos equipamentos de série e novas forrações para os bancos. Contudo, a versão Comfortline 1.0 (intermediária entre a Trend e a Highline) foi descontinuada. 

Estas mudanças preparam o Fox para a chegada do Polo, que deve ser lançado no país no segundo semestre. O Polo será posicionado acima do Fox e terá motor 1.0 TSI (com turbo e injeção direta) de 105 cv em suas versões mais acessíveis.

O Fox Trendline recebe como novidades o sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com função Tilt Down e setas integradas, rádio com Bluetooth e maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo. Esta é a única versão disponível com os motores 1.0 12V de 82 cv e o veterano 1.6 8V e 104 cv.

Divulgação/Volkswagen

Os novos equipamentos juntam-se ao que já vinha de série no Trendline, como ar-condicionado, direção elétrica, volante com ajuste de altura, travas elétricas e rodas aro 15″ com calotas. Como novidade entre os opcionais está a central Composition Touch com tela de 6,5″ e compatível com Android Auto e Apple Carplay, antes disponível apenas para a Comfortline 1.0.

Já a versão Comfortline 1.6 recebe sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15″, tomada 12V e rede no porta-malas. Volante multifuncional com couro e sistema de som Composition Touch também se tornaram itens de série.

Continua após a publicidade

Modelo recebeu novas forrações dos bancos em todas as versões Divulgação/Volkswagen

Versões mais caras do Volkswagen Fox, as Highline, Pepper e CrossFox (as três com motor 1.6 16V de 120 cv) passam a ser equipados de série com controles de estabilidade e tração, monitor da pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, luz de conversão (Cornering Light) e câmera de ré.

Antes estes equipamentos pertenciam a um pacote de opcionais de aproximadamente R$ 1.500. A versão Highline também ganha novas rodas aro 16″ e a opção de cor Branco Puro.

A Volkswagen ainda não divulgou preços do Fox 2018. Na última tabela de maio, os preços variavam entre R$ 48.830 (Trendline 1.0) e R$ 65.830 (Pepper I-Motion), valores maiores que os exibidos pelo configurador da marca neste momento (entre R$ 46.890 e R$ 64.940, respectivamente), que ainda não foi atualizado com os novos conteúdos.

Continua após a publicidade

Publicidade