Volkswagen finalmente estabelece preços fixos de manutenção

Agora, quem tem um VW sabe antes o quanto vai pagar pela mão de obra e peças da revisão

mercado mercado

mercado (/)

A VW finalmente adotou uma prática comum a quase todas as marcas – e que se tornou uma das principais ferramentas do consumidor contra concessionárias que cobram preços abusivos: a divulgação do preço sugerido de manutenção. Agora, quem tem um VW, só precisa entrar no site para saber exatamente o quanto precisará gastar para manter o carro em ordem e não perder a garantia de fábrica.

Até o mês passado, a VW mais confundia do que ajudava, pois divulgava o valor das peças e apenas o tempo de mão-de-obra necessário em cada parada programada. Ou seja, na prática, cada autorizada cobrava o quanto queria pelo serviço. Os preços são mera sugestão, mas a exemplo do que acontece com todas as marcas, acabarão balizando a conta.

Nos testes de Longa Duração de QUATRO RODAS, no qual compramos, rodamos e mantemos carros ao longo de 60000 km, raramente as concessionárias se atrevem a cobrar acima do valor sugerido com receio de perder o cliente. E quando tentam cobrar a mais, sempre voltam atrás quando questionadas do por quê da diferença em relação ao que consta no site do fabricante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s