Volkswagen apimenta XL com versão Sport

Entregando 197 cv, modelo chega aos 270 km/h

 (/)

A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (1º) o XL Sport, carro que faz sua estreia diante do público neste Salão de Paris. Se o foco do XL1 convencional era o eficientíssimo consumo de combustível (111 km/l), o novo modelo passa a dar maior atenção ao desempenho.

O motor que equipa o XL Sport é o mesmo da Ducati 1199 Superleggera. Não por acaso, tem 1.199 cc, mas garante 197 cavalos de potência. Com isso, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 270 km/h. Ele conta também com câmbio de sete marchas e dupla embreagem.

>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!

Tais números são possíveis graças à manutenção de características do já conhecido XL1, como a utilização de materiais leves em sua composição, como titânio e magnésio (incluindo nas rodas de liga-leve forjadas), permitindo que o peso final seja de 890 quilogramas. Já o coeficiente de arrasto é de 0,258.

Apenas 500 unidades do XL Sport serão produzidas, mas ainda não há informações sobre o início das entregas dos carros ou do preço de mercado.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Volkswagen XL Sport!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s