Vídeo: Tesla S prova que elétricos podem enfrentar alagamentos

De acordo com o CEO da marca, Elon Musk, isso é realmente possível — mas não é nem um pouco recomendado

Tesla S enfrenta alagamento Tesla S enfrenta alagamento

Tesla S enfrenta alagamento (/)

Os modelos da Tesla, atualmente, representam o máximo da tecnologia embarcada em um carro. No entanto, o proprietário de um Model S, no Cazaquistão, descobriu mais uma habilidade do sedã elétrico: encarar enchentes. Embora seja difícil acreditar, o próprio dono do veículo publicou um vídeo (que não é montagem!) da façanha na web.

Enquanto tentava encontrar uma solução para não ter seu carro danificado no alagamento dentro de um túnel, o cazaquistanês (note, ao som de Strauss) resolveu encarar a àgua como se fosse um carro-anfíbio. O próprio CEO da Tesla, Elon Musk, comentou o episódio em seu Twitter: “Nós definitivamente não recomendamos isso, mas o Model S boia o suficiente para tornar-se um barco por curtos períodos de tempo”. Além disso, Musk apontou que o conjunto de baterias e motores elétricos são vedados para permitirem o contato seguro com água, mesmo em caso de chuva. Veja o vídeo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s