Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vídeo: Romain Grosjean testa reflexos com Jaguar XF

Piloto da Haas na F-1, francês participou de uma prova de slalom diferente

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 21h00 - Publicado em 6 Maio 2016, 17h41
Romain Grosjean pilotando Jaguar XF
Francês afirmou que dirige um Jaguar fora das pistas

Embora ainda não tenha conseguido resultados tão expressivos na Fórmula 1, Romain Grosjean é um dos nomes mais fortes do automobilismo francês na última década. Presente na categoria desde 2009, o piloto acumula passagens por Renault e Lotus antes de migrar para a recém-criada Haas, que faz sua temporada de estreia neste ano. Entre uma prova e outra, Grosjean arranjou tempo para participar de uma divertida ação da Jaguar, chamada de “Art of Performance”.

A bordo de um XF, Romain cumpriu o desafio “Cones Inteligentes”, no qual a tecnologia wireless ilumina pares de cones que indicam por onde o piloto deve seguir. Quem estiver ao volante precisa observar as luzes acesas e seguir o trajeto estipulado em poucos segundos, testando as habilidades e o reflexo dos participantes. Ao final do percurso, o motorista recebe um relatório analisando seu desempenho no desafio, listando ainda eventuais penalidades por derrubar cones ou não seguir o percurso indicado.

Segundo a Jaguar, a ação “Art of Performance” e o desafio dos cones serão realizadas em mais de 600 locais e 46 países, incluindo o Brasil. O cronograma ainda não foi divulgado, mas já está prevista uma edição em julho em São Paulo.

Veja abaixo o desempenho de Grosjean na prova da Jaguar:

https://www.youtube.com/watch?v=d3n9Fmu3Rxs

Continua após a publicidade
Publicidade