Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vídeo: BMW reabastecerá M5 durante derrapagem para bater recorde

Fabricante tentará superar marca de maior derrapagem contínua da história

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 10 jan 2018, 14h07 - Publicado em 8 jan 2018, 15h18
BMW M5 drift
A BMW precisou desenvolver um novo sistema de alimentação de gasolina Reprodução/BMW

Recordes envolvendo drifts não são novidade, especialmente na categoria de maior duração. Neste quesito, porém, há um entrave: o veículo que for derrapar não pode parar em momento algum, nem mesmo para abastecer.

Em vez de aumentar o tanque, a BMW copiou uma técnica de abastecimento dos aviões militares para quebrar um recorde de derrapagem.

A marca preparou uma unidade do novo M5 para ficar oito horas girando em uma pista circular sem parar. Para não violar nenhuma regra, engenheiros da BMW desenvolveram um sistema que permitirá ao carro ser reabastecido em movimento – sem parar de derrapar, claro. A tentativa de bater o recorde ocorrerá na próxima terça-feira (09).

O sistema de tração integral do novo M5 pode movimentar somente o eixo traseiro Reprodução/Youtube

O veículo, pilotado pelo piloto alemão Johan Schwartz, foi modificado com a adição de um tanque de combustível de competição e um bocal de engate rápido. Outro M5 irá emparelhar com ele para transferir o combustível por meio de uma mangueira segurada firmemente por um treinado (e corajoso) funcionário.

A nova geração do sedã esportivo usa o mesmo V8 biturbo do modelo anterior, mas preparado para chegar aos 600 cv Divulgação/BMW

A fabricante se espelhou nos sistemas de reabastecimento em voo dos aviões militares. Essa técnica também apareceu em um trecho do filme Need For Speed (2014), com a diferença que, neste caso, não haverá efeitos especiais.

  • A BMW norteamericana divulgou um vídeo mostrando como a técnica funcionará:

    Continua após a publicidade
    Publicidade