Clique e assine por apenas 8,90/mês

Versão hatch do novo Fiat Tipo é flagrada no Brasil

Produção do modelo poderá ocorrer no Brasil ou na Argentina

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 23 nov 2016, 20h44 - Publicado em 14 mar 2016, 12h02
Fiat Tipo hatch
Novo Fiat Tipo usa a mesma plataforma do Jeep Renegade e da picape Toro

Apesar de reiteradas negativas da Fiat em relação à fabricação do Fiat Tipo no Brasil, um leitor que pede para não ser identificado avistou o modelo rodando no interior de São Paulo com toda a pinta de que veio para ficar. A Fiat pode negar a fabricação por simples sigilo ou também porque, de fato, o Tipo talvez não seja produzido no Brasil, mas na Argentina. Ainda assim, o Tipo também seria vendido aqui.

Este mês, o presidente mundial da Fiat, Sergio Marchionne, fará uma visita oficial à Argentina. Ele mesmo que, em meados de 2015, anunciou que a empresa realizará investimentos importantes na fábrica de Córdoba, para a produção de um novo veículo.

Fiat Tipo hatch
Fiat Tipo hatch

As versões hatch e station wagon do novo Tipo foram recentemente apresentadas no Salão de Genebra. A plataforma é compartilhada com o Jeep Renegade (que por sua vez deu origem à picape Fiat Toro), o que alimenta as especulações a respeito de se fabricar o modelo na fábrica do grupo FCA em Goiana (PE).

Fiat Tipo hatch
Fiat Tipo hatch

Em nossa avaliação com a versão sedã, feita na Turquia, os destaques foram o espaço para os passageiros e o porta-malas. Já as motorizações a gasolina (1.4 16V de 95 cavalos e 1.6 16V de 110 cavalos) deixaram um pouco a desejar. Na Europa, o novo Tipo deverá concorrer com modelos compactos como o Citroën C-Elysse e o Peugeot 301, os irmãos menores de C4 e 408, respectivamente.

Continua após a publicidade
Publicidade