Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Vendas de veículos sobem na primeira quinzena de junho

Anfavea apura crescimento de 0,1% em relação ao mesmo período de maio

Por Marcio Ishikawa | foto: Renato Pizzutto Atualizado em 9 nov 2016, 12h30 - Publicado em 18 jun 2013, 14h54
mercado

As vendas de veículos na primeira quinzena de junho superaram os resultados da primeira quinzena de maio. A informação foi anunciada pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, durante evento realizado em campinas, no interior de São Paulo.

“Na primeira quinzena de junho foram licenciados 164 mil unidades de veículos, com avanço de 0,1% sobre igual período de maio. Os primeiros 15 dias de junho foram extremamente positivos”, disse o dirigente, que também tem uma previsão otimista para o trimestre seguinte. “A produção no próximo trimestre será superior a 350 mil unidades de média mensal.”

Apesar do cenário positivo do setor e de vendas aquecidas, o presidente da Anfavea prefere não revisar a projeção de alta de 4,5% na produção (mantendo, por ora, uma subida de 3,54 milhões de unidades para 3,95 milhões de veículos entre 2012 e 2013) devido ao cenário macroeconômico. “Notícias ruins podem alterar o mercado e, além disso, a base de vendas do segundo semestre de 2012 foi muito alta”.

Continua após a publicidade

Publicidade